Pilotos do Ciopaer/AC treinam técnicas de salvamento em Santa Catarina

Anúncio

Integrantes do CIOpAer – Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre, Comandante Major Negreiros e Piloto Tenente Samir, receberam instruções importantes no Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no período de 20 à 23 de novembro 2012.

Toda a ação partiu de um pedido da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O treinamento de transporte de carga externa envolveu a utilização dos equipamentos de bambi bucket (bolsa usada no combate a incêndio florestal), puçá (cesta para retirada de pessoas em salvamento aquático), cesto de salvamento (utilizado em resgate de vítimas em locais elevados), sling e maca de ribanceira.

Equipamentos essenciais para desenvolvimento de missões de resgate e atendimento de ocorrência policial. Negreiros explica que foram feitas instruções teóricas e práticas e que a busca por conhecimento em Santa Catarina deu-se pela experiência do estado com a aviação de resgate. “Em breve esses equipamentos chegarão a nossa corporação e atuaremos como multiplicadores e repassaremos as informações aos outros militares do nosso estado”, complementa.

Os pilotos retornaram ao Acre essa semana e, em breve, o Ciopaer apresentará um serviço ainda mais especializado e completo para a população do Acre. A Secretaria de Segurança Pública do Acre agradeceu o deferimento do BOA de Santa Catarina na pessoa do Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros daquele estado, Edupércio Pratts, que é também o comandante do Batalhão de Operações Aéreas.

Confira as fotos:

 

3 COMENTÁRIOS

  1. MUITO INTERESSANTE ESSE INTERCAMBIO NA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    MAIS AINDA UMA UNIDADE DO NORTE IR PARA O SUL REALIZAR TAIS TREINAMENTOS.

    DETALHE INTERESSANTE PELO AVANÇO DO BOA/SC NA UTILIZAÇÃO DO COLETE SALVA-VIDAS PADRÃO AVIAÇÃO NAVAL.

    MUITO EVOLUÍDOS E NA MÃO CERTA DO MELHOR E MAIS ADEQUADO EQUIPAMENTO PARA OS TRIPULANTES.

    DOIS EXTREMOS DO BRASIL UNIDOS NA TROCA DE CONHECIMENTO.

    ESTRANHO QUE ENTRE ESTE LONGO CAMINHO, EXISTA UNIDADE COM MAIS DE 25 ANOS DE EXISTÊNCIA E TALVEZ NÃO TER SIDO REFERÊNCIA PARA TAIS TREINAMENTOS AO ACRE.
    PARABÉNS AO BOA/SC!!

    SUCESSO.

  2. Parabéns ao Maj Negreiros e ao Ten Samir pela realização do treinamento. O BOA/CBMSC estará sempre de portas abertas para a realização de treinamentos. Mais do que poder ensinar e compartilhar nossas experiências, todo intercâmbio nos permite também aprender.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários