Polícia Militar de Minas Gerais forma vinte novos Tripulantes Operacionais

Anúncio

De nada adiantaria os mais sofisticados equipamentos se não fosse a presença do homem capacitado para operá-los e em condições de tomar decisões acertadas em momentos difíceis.

Para que o Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais execute com eficiência suas missões em todo estado é necessária a presença de recursos humanos dotados de conhecimento especializado, dentre os quais, destacamos a função dos tripulantes operacionais, os quais são capacitados técnica e fisicamente para o desempenho das missões de proteção e de socorro públicos a bordo das aeronaves.

Nesta data, a Polícia Militar de Minas Gerais forma vinte novos tripulantes operacionais policiais e de defesa civil. O curso teve início em 21 de maio de 2012, após minucioso processo seletivo. Os estagiários foram submetidos a uma carga horária de aulas, treinamentos práticos e estágios que superaram as 400 (quatrocentas) horas.

O curso de tripulante operacional visa, dentre outros objetivos, preparar o militar para atuar a bordo de helicópteros, aliando a teoria com a prática. Muitas das nossas atividades foram treinadas durante o curso, como: embarque e desembarque no voo pairado, descida de rapel, resgate com cordas e muitas outras.

Na ocasião da formatura presidida pelo Comandante do Policiamento Especializado, Coronel Carvalho, o Comandante do Batalhão, Ten Cel Windson, teve oportunidade de homenagear pessoas que foram essenciais para a existência do curso. Os tripulantes operacionais receberam o brevê de tripulante de suas madrinhas e padrinhos e descerraram a placa de formatura.

ATO DE RESULTADO FINAL DO CURSO DE TRIPULANTE OPERACIONAL POLICIAL E DEFESA CIVIL

O TENENTE CORONEL PM, COMANDANTE DO BATALHÃO DE RADIOPATRULHAMENTO AÉREO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 189 da resolução 4.210 de 23 de abril de 2012, faz publicar o Ato de Resultado Final do Curso de Tripulante Operacional Policial e de Defesa Civil, iniciado em 21 de maio de 2012 com carga horária de 388 horas/aulas e formatura prevista para o dia 11 de dezembro de 2012.

PRIMEIROS COLOCADOS

1 – 3 º SGT PM RODRIGO LUIZ FILGUEIRAS PEREIRA, nota 9,4;
2 – 3 º SGT PM MARCOS MARCELINO DA SILVA, nota 9,15, e
3 – 3 º SGT PM RENAN FRANCOIS CANDIAN LEBOURG, nota 9,05.

HOMENAGEADOS

1. Coronel Antônio Carvalho Pereira – Comandante do Policiamento Especializado
2. Coronel Pm QOR Edvaldo Piccinini Teixeira – Diretor do Clube dos Oficiais – Representado pelo Coronel BM QOR José Honorato Ameno
3. Coronel Sérgio Augusto Veloso Brasil – Comandante da Academia de Polícia Militar – Representado pelo Major Alexandre Costa Pinto
4. Coronel Eduardo César dos Reis – Diretor de Recursos Humanos – Representado pelo Major Cláudio Márcio Pogianelo
5. Major BM Willian da Silva Rosa – DRH 5 (BM) – Ex Comandante da Academia dos Bombeiros
6. Sra. Marília Carvalho de Melo – Subsecretária da SEMAD – Representada pela Sra. Ana Carolina Miranda
7. Sr. Geraldo Oliveira Leite – Diretor do Clube Labareda

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do Btl RpAer/MG

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns novos tripulantes operacionais do Btl RpAer. A Esquadrilha Pégasus já se orgulha bastante de todos vocês por todo entusiasmo e capacidade demonstrados durantes todo o curso. Imenso abraço a todos!!!

  2. Parabéns aos operadores de equipamentos especiais por essa conquista. Vocês são fundamentais para o sucesso da missão. Sou muito grato ao Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da PM de Minas Gerias que me recebeu em 2003, onde tudo começou. Abraço a todos os seus intgrantes, em especial aos Amigos de turma: Didier, Queiroz, Vander, Simão e Flávia.
    Bons voos.
    MAJ PM NEGREIROS
    CIOPAER-AC

  3. Parabens, novos tripulantes!

    Sejam bem vindos a familia CORPAER, para fazer parte de mais uma geração de nobres operadores da Aviação Policial de Minas Gerais

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários