PMPI conclui 5º Estágio de Operações Aéreas

Anúncio

Piauí – A Polícia Militar do Piauí iniciou em novembro o 5º Estágio de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí, tendo como Comandante do Batalhão de Operações Aéreas – BOPAER, o Ten Cel WILSON GOMES e o Coordenador do Estágio, Cap WILLIAM BORGÉA.

69950e0d-806d-41b6-81e9-3d65fbbceabb

Inicialmente foram apresentados 15 (quinze) alunos interessados, os quais foram submetidos a um rigoroso treinamento para dotar os instruendos de conhecimentos básicos relativos a procedimentos Táticos Operacionais previstos nas orientações e padronizações para a formação de Operadores Aerotáticos de Segurança nas atividades específicas a bordo de aeronaves de Asas Rotativas, além de Operações de Apoio Solo como Pessoal de Transporte, Apoio e Suprimento Aéreo.

Durante o período de árduo treinamento, os alunos tiveram instruções específicas voltadas para a Habilitação Aerotática, tais como: Noções de Navegação Aérea, Segurança de Voo, Embarque e Desembarque, Rapel Aerotático, Tiro Embarcado, Salvamento Aquático, Combate Aéreo a Incêndios Florestais, dentre outras disciplinas exigidas para o cumprimento às normas da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC para voos de Segurança Pública.

Ao final de longos 20 (vinte) dias de treinamento, na data de 06 de dezembro de 2023, o 5º Estágio de Operações Aéreas finalizou suas atividades com 13 (treze) guerreiros sobreviventes, sendo estes 09 (nove) integrantes da Polícia Militar do Estado do Piauí, 01 (um) integrante da Polícia Civil do Estado do Piauí e 03 (três) Policiais Penais Federais do Estado de Rondônia, habilitando-os a serem Operadores Aerotáticos de Segurança ab ordo de aeronaves de Asas Rotativas e Operações de Apoio Solo, conforme preconiza o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC-90).

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários