Polícia Militar de São Paulo forma novos Tripulantes Operacionais

Anúncio

No dia 24 de agosto de 2015, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo iniciou o Curso de Tripulante Operacional – o CTO-I/ 2015 e terminou no dia 02 de outubro de 2015.

Dezenove policiais militares e um policial civil de São Paulo conquistaram o brevê do curso de Tripulante Operacional. O 1° colocado do curso foi o 2° Sgt PM Alexandre Sirobaba, o 2° colocado foi o 2° Sgt PM Rogério Ludovico de Souza e o 3° colocado foi o 2° Sgt PM Fábio Macena Sousa.

cto10

O curso contou com 250 horas/aula de intensas atividades teóricas e graças à dedicação de instrutores, colaboradores e dos novos formandos, hoje o Grupamento Aéreo amplia um pouco mais sua capacidade operacional.

A festa de formatura aconteceu no Palácio das Artes na Cidade de Praia Grande, com a presença de autoridades locais, familiares e instrutores. O curso contou com o apoio do Comando de Policiamento do Interior – 6, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Serviço Aerotático (SAT) da Polícia Civil, Prefeitura da Praia Grande e da Associação Policial de Assistência à Saúde da Baixada Santista –  APAS.

O Ten Cel PM Eduardo Alexandre Beni, Subcomandante do GRPAe esteve presente e destacou mais uma vez a importância desses valorosos profissionais no contexto da Aviação de Segurança Pública, parabenizando pelo esforço em concluir com êxito o CTO.

Este foi o quinto curso de Tripulante Operacional realizado na base do litoral paulista em Praia grande. Está previsto um segundo curso ainda este ano, no entanto, acontecerá na base de Piracicaba, no mês de novembro de 2015.

A equipe que compõe o corpo docente ofereceu o melhor conteúdo e, sobretudo, com a segurança de voo nas operações, uma característica fundamental e marcante de todos os CTOs realizados até hoje.

Confira:

Fotos: Robson Cristhiano

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários