Policia prende suspeito de roubar carro da PM em assalto a banco

Anúncio

Mato Grosso – A Polícia Militar já tem preso um suspeito de envolvimento no assalto ao correspondente bancário em Nova Guarita, no Norte de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (02/02). A revelação foi feita pelo major Roma, que atua nas buscas a quadrilha, formada por cinco pessoas. Apesar de não terem conseguido levar dinheiro da agência, o assalto foi considerado ousado, já que, na fuga, os bandidos trocaram tiros com a Polícia e ainda usaram uma viatura da corporação.

O assalto ao correspondente bancário marca dez meses de um outro assalto a agência do Banco Sicredi. A exemplo da vez passada, deixaram o rastro de medo e pânico em toda população. Novamente, os bandidos usavam armas de grosso calibre. O correspondente bancário do Banco do Brasil funciona anexo a um mercado no centro da cidade. O assalto aconteceu por volta das 9 horas.

Os bandidos fizeram refém e o clima ficou tenso. Testemunhas acionaram a Polícia Militar que logo chegou, evitando que os assaltantes chegassem ao cofre. Os bandidos reagiram à bala, deixando marcas por todos os lados. Um policial foi ferido no confronto. “O cabo Roberto foi atingido, o disparo ainda não sabemos se é de 38 ou de pistola no ombro, não corre risco esta bem, está em Colider recebendo atendimento medico” – disse o oficial da PM.

Encurralados, os bandidos abandonaram o carro com o qual chegaram, aproveitaram a viatura da PM que estava no meio da rua e fugiram pela estrada sentido Guarita a Canaã.

Rapidamente dezenas de policiais e viaturas se mobilizaram. A Polícia Militar se mostra revoltada com a ação dos assaltantes de bancos. O helicóptero Águia 3 do CIOPAer/MT, que estava em Lucas do Rio Verde, chegou com uma guarnição sob o comando do Ten Cel Mourett. Na operação Major Roma, comandante em exercício do CR IX de Alta Floresta, se disse otimista desde o começo na operação de busca aos bandidos.

“Assim que tomamos conhecimento desse assalto em Nova Guarita, todas as viaturas da região, para fazer o cerco, tem ainda algumas informações que estamos levantando pra chegar aos meliantes” – ele explicou. O major ainda informou que há guarnições que estão no apoio da diligencia. Ele prometeu que as buscas só cessarão quando todos criminosos forem detidos. “Com certeza tanto é que as diligencias não pararão e vamos estar ai diuturnamente atrás destes meliantes” – frisou.

Confias as fotos:

Confira o Vídeo:


Fonte: 24HorasNews, José Lúcio Junqueira de Alta Floresta.

Fotos: ExpressoMT/Arão Leite.

Imagens: José Ildo “Gazeta”.


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários