PRF e SAMU realizam curso de resgate aeromédico no Recife
01 de abril de 2025
1min de leitura
Pernambuco – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o SAMU Metropolitano Recife promoveram entre os dias 17 e 21 de março, o 5º Curso para Operador de Suporte Médico. O treinamento visou capacitar médicos e enfermeiros para atuar em resgates aeromédicos, reunindo participantes de Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Brasília. O curso também contou com a presença de integrantes da Força Aérea e do Exército Brasileiro.
Profissionais de várias regiões do Brasil participam de treinamento especializado
Os 30 profissionais inscritos tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos sobre segurança de voo, protocolos de emergência, segurança operacional, conhecimentos aeronáuticos, embarque e desembarque seguro, além de técnicas de combate a incêndio.
Nos dias 20 e 21 de março, os participantes realizaram simulações de resgate aeromédico e a técnica de extração “McGuire”, utilizada para retirar vítimas de locais de difícil acesso por meio de cordas suspensas em helicópteros.
A capacitação reforçou a qualificação dos profissionais envolvidos no resgate de vítimas, garantindo mais eficiência e segurança nas operações de salvamento.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário