Discovery realiza evento de Pré-Estréia da série “Águias da Cidade”

Anúncio

Série traz as operações médicas e policiais realizadas com a frota de helicópteros da Polícia Militar de São Paulo e os dramas vividos por pilotos e socorristas

O evento de pré-estréia da série Águias da Cidade ocorreu ontem (25/09) no Joquey Club de São Paulo, onde aconteceu a coletiva com a imprensa. Estiveram presentes e prestigiando o evento representantes da Discovery, Mixer, dos Águias do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo e a presença do Comandante Geral da PM, Cel PM Roberval Ferreira França.

Acompanhar os passos de homens e mulheres que se arriscam para salvar vidas. Essa é a proposta de ÁGUIAS DA CIDADE, a nova série brasileira do Discovery que estreia em 10 de outubro, quarta-feira, às 22h20. 

Dividida em oito episódios, a produção leva os telespectadores em voos dramáticos realizados pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais conhecidos como Águias.

Trata-se de um trabalho diário feito por profissionais competentes, capazes de transformar imprevistos, acidentes e fatalidades em oportunidades para o triunfo da vida. Pilotos, médicos e enfermeiros que estão sempre agindo no limite, seja do tempo ou dos recursos médicos e técnicos.

ÁGUIAS DA CIDADE é um projeto que envolveu grandes desafios, incluindo o acesso à Polícia Militar e a logística montada com micro câmeras digitais, instaladas nos helicópteros e acopladas ao corpo dos integrantes das equipes do Grupamento Aéreo. Após mais de dois meses de pré-produção, foram mais de seis meses de gravações com acesso ilimitado ao Grupamento, resultando em quase 1000 horas de imagens que registram momentos emocionantes.

Dinâmica, ÁGUIAS DA CIDADE reúne toda a ação que se passa na cabine dos helicópteros e centrais de atendimento, captando as alegrias e frustrações de seus protagonistas. Desde a chegada da chamada, passando pelo deslocamento da equipe, as manobras e pousos arriscados, até o socorro prestado para estabilizar a pessoa acidentada e levá-la aos hospitais de referência.

A série também mostra que, apesar do ritmo frenético do trabalho em questão, a urgência não deve comprometer a segurança da equipe de resgate – os pilotos são altamente treinados e, para fazer parte deste seleto grupo, os testes são rigorosos. A preparação dos oficiais que integram o Grupamento Aéreo também é foco dos oito episódios. 

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Centro de Operações da Polícia Militar para atender aos mais graves e urgentes dos cerca de 30 mil chamados recebidos diariamente na cidade. E, nesta megalópole em que congestionamentos de dezenas de quilômetros são constantes, muitas vezes a ajuda só pode vir do alto. ÁGUIAS DA CIDADE dá voz a esses personagens, heróis anônimos que guardam a população de São Paulo. Histórias de vida de quem se dedica a servir e fazer o bem numa cidade em que o caos se impõe a cada minuto.

A série é uma coprodução entre Discovery e Mixer, com incentivo da Ancine pelo artigo 39. Por parte da Mixer, a direção geral é de Rodrigo Astiz e a direção, de Sérgio Zeigler. Pelo Discovery, o projeto foi supervisionado por Carla Ponte, Rafael Rodriguez e Michela Giorelli.

 

Confira o vídeo do evento:


Confira a matéria: Discovery estreia superprodução em outubro – “Águias da Cidade”


Assista aos episódios:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódio 8


Sobre o Discovery

O Discovery é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery está presente em mais de 200 países e territórios.
©[2012] Discovery Communications, Inc. Discovery e o logotipo do Discovery são marcas da Discovery Communications, Inc. Todos os direitos reservados.

Sobre a Mixer

Uma das principais produtoras do mercado brasileiro, a Mixer realiza conteúdos audiovisuais de todos os gêneros e para todas as plataformas, tanto sob demanda como no desenvolvimento de conteúdos próprios. Nos últimos oito anos, a Mixer tem se destacado por suas produções nas áreas de publicidade, TV e cinema. Entre as quais, estão séries de TV, como os premiados “Julie e Os Fantasmas” (Band/Nickeleoden), “Brilhante F.C.” (TV Brasil); “Mothern” (GNT), “Descolados” (MTV/Band), as séries em animação “Escola pra Cachorro” (Nickeleoden/TV Cultura) e “Sitio do Picapau Amarelo” (TV Globo). A internacionalmente premiada série de documentários para Discovery, entre eles “O Assassinato de Jean Charles”, “São Paulo Sob Ataque” e “Desafio em Dose Dupla”. Na área de cinema, a Mixer possui o premiado longa-metragem “Besouro” (Disney/Globofilmes), além de “Corações Sujos” (Downtown/ Globofilmes).

Fonte: Discovery Networks Brasil.

12 COMENTÁRIOS

  1. MOTIVO DE ORGULHO PRA TODOS NÓS QUE FAZEMOS A AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL NO BRASIL.
    PARABÉNS !!!
    SUCESSO NA MISSÃO.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  2. Parabéns a todos os integrantes do GRPAe. Essa série irá mostrar e comprovar a excelência no serviço prestado a sociedade Paulista.
    Bons voos !

    Cmte Sergio A. M. Dolghi
    Uopa / Detran-DF

  3. “Não estamos cansados, eu começaria tudo de novo !!!”

    Espelho seus sentimentos !

    Grande Cel Severo ! Parabéns Comandante !

    Águia !

    ALEX MENA BARRETO
    Cap PMESP / GRPAe com muito orgulho

  4. Parabéns a todos os tripulantes das diversas Secretarias de Segurança Estaduais, representadas nesta série pelo exemplar GRPAe.
    Voar nesta batalha diária, atendendo a ocorrências policiais e assistenciais, todas no mesmo dia….em qualquer tempo, e a qualquer hora, é um presente especial.
    A todos os que participam deste sistema tão complexo de trabalho e dedicação, o sincero agradecimento dos brasileiros que se sentem cada vez mais seguros e apoiados. Que a Discovery nos mostre um pouco deste dia-a-dia, que é o trabalho de vocês.
    Parabéns….Sucesso e Sorte.
    Severo, as lágrimas que desceram representam os enormes esforços pessoais de todos os integrantes de uma Unidade Aérea que trabalham incessantemente “para que outros possam viver…”
    Jorge Tebicherane – Cel Av FAB

  5. Quando o trabalho é profissional, qualificado, e principalmente SÉRIO; a sociedade trata de reconhecê-lo no devido tempo. A PMESP e grupamento Águia têm demonstrado isso ao longo dos anos, e esta série produzida integralmente no Brasil, ganhará o mundo através da Discovery Network.

    Torçamos todos para que este exemplo, influencie os demais Órgãos de segurança do nosso país, e faça com que os gestores civis e militares de nossas PMs entendam que trabalha sério e dedicação, não combinam com paternalismo, apadrinhamento, politicagem, falta de respeito à sociedade e ao dinheiro público.

    Parabéns aos Águias da PMESP.

    • PERFEITO Ronaldo Santana:
      “Torçamos todos para que este exemplo, influencie os demais Órgãos de segurança do nosso país, e faça com que os gestores civis e militares de nossas PMs entendam que trabalha sério e dedicação, não combinam com paternalismo, apadrinhamento, politicagem, falta de respeito à sociedade e ao dinheiro público. Parabéns aos Águias da PMESP.”

      É por isso que o PT não consegue se manter em SP.
      Aqui o trabalho é sério e não se aceita politicagem ou esmolas.
      Aqui tem que mostrar competência.
      Parabéns,
      Anna

  6. Parabéns ao Cel Severo e todos os integrantes desta grande equipe por esta justíssima distinção! Exemplos de trabalho e dedicação que seguimos com admiração e orgulho.

  7. PARABÉNS AOS ÁGUIAS PELA EMPREITADA, VCS SÃO O ORGULHO DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.
    APROVEITO E DEIXO UM FORTE ABRAÇO A TODOS E EM ESPECIAL AOS IRMÃOS TRIPULANTES: SGT. LAURELLI, AFONSINHO, FRAGA E EDMAR, BEM COMO AOS CMTS. RODRIGUES GALLO, BOREL, THOMASSIAN.

    BONS VÔOS E QUE DEUS OS PROTEJA.

    CAP SALES – GTA/PE.

  8. Já era fã dos Águias, sem conhecer os detalhes das operações, agora, pelo Discovery, podemos conhecer um pouco mais do dia-a-dia desses grandes heróis e, cada dia mais termos mais orgulho desses profissionais exemplares. Parabéns!!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários