Rapel e voo do GTA encantam alunos de escolas públicas do Amapá em programação para as crianças

Amapá – A sexta-feira (6) foi um dia que não será esquecido pelos pequenos estudantes da Escola Estadual Serafini Costaperária. Um grupo de crianças entre 6 a 12 anos participou de uma programação especial do Grupo Tático Aéreo (GTA), no qual tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a rotina dos profissionais que atuam no Amapá.

GTA apresenta rotina de trabalho para estudantes do Amapá
GTA apresenta rotina de trabalho para estudantes do Amapá

O evento chamado “Ser criança é deixar a imaginação voar” iniciou no dia 3 de outubro e segue até dia 14, com a participação de estudantes do ensino fundamental. Até o fim da programação, são esperados de 350 a 400 visitantes no hangar do GTA, localizado no anexo do Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre.

Na ocasião, os alunos assistiram uma palestra e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as atividades dos militares, conhecendo os equipamentos utilizados nas operações e acompanhando uma demonstração de rapel com o apoio do helicóptero da corporação.

De acordo com o comandante do GTA, Ajaje Rachid, a programação foi preparada em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A proposta é mexer com a imaginação dos alunos e também destacar a importância do serviço do grupo no estado.

Segundo o militar, o trabalho é voltado para instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social. Ele ressalta que, além da visitação, as turmas participam de um projeto social que trabalha com o combate ao bullying, exploração sexual e uso de drogas.

Ajaje Rachid, comandante do GTA (Foto: Jorge Abreu/G1)
Ajaje Rachid, comandante do GTA (Foto: Jorge Abreu/G1)

“O objetivo é falar sobre nossas atividades e mexer um pouco com a imaginação das crianças. O GTA é reconhecido pela sociedade amapaense como órgão de prestação de serviço de utilidade pública, seja em operação de busca e salvamento, como também transporte de doentes, além do policiamento”, disse.

Mas não foram só as crianças que receberam homenagens durante a programação. Os alunos da Escola Estadual Serafini Costaperária prepararam poema e paródia para agradecer a recepção do Grupo Tático Aéreo.

Para a diretora Sara Trindade, o encontro colabora no aprendizado das crianças. Ela reforça que os meninos e as meninas ensaiaram uma semana para surpreender os militares, dando destaque ao caso do parto realizado a 3 mil pés de altura durante um socorro aéreo.

“Uma ação dessa pode ajudar muito uma criança porque só a expectativa para o encontro é muito grande e gera neles felicidade. Os alunos foram preparados durante uma semana por uma professora, que ajudou na paródia e na poesia em homenagem ao GTA, porque entendemos a importância do serviço do grupo”, finalizou.

Fonte: Por Jorge Abreu, G1 AP, Macapá.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários