Helicóptero EC145 da Ciopaer transporta recém-nascido de Cedro para Fortaleza

Ceará – A aeronave PR-EES da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) pousou em Cedro na tarde da quinta-feira (14) para realizar a transferência de um recém-nascido, que por dificuldades no momento do parto, precisou ser encaminhada para Fortaleza, distante 400 km de Cedro. A criança nasceu no Hospital Zulmira Sedrim de Aguiar na quarta-feira (13), o parto foi realizado pelos médicos Dr. Rubens Júnior e Dr. Francisco Alberto da Silva.

Aeronave da Ciopaer transporta recém-nascido de Cedro para Fortaleza.
Aeronave da Ciopaer transporta recém-nascido de Cedro para Fortaleza.

Segundo a Secretária de Saúde Sayonara Moura, os esforços para salvar a vida da Criança se deu pela ação do Prefeito Dr. Nilson Diniz, através da Secretaria de Saúde do Estado. “Foi importante a mobilização através Dra. Lilian Amorim Beltrão (Secretária executiva), e o Secretário Henrique Javi, pela agilidade no posicionamento do leito, até no acionamento do CIOPAER através Dr. André Evangelista, responsável pela regulação em transporte aéreo da base do Cariri”, explica.

A ação aconteceu em conjunto com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que realizou o transporte, em uma Unidade Tratamento Intensivo (UTI) aérea. O deslocamento foi feito para o Hospital Albert Sabin, em Fortaleza.

O prefeito municipal explica que esse transporte aéreo tem sido uma das ações do Governador Camilo Santana para ajudar aos municípios cearenses em transportar pacientes em alta complexidades. “Se este transporte desta criança fosse realizado por terra, era mais complicado e seria necessário um tempo de viagem em sete horas até a chegada na capital”, reforça Dr. Nilson Diniz.

Fonte: CedroNews.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários