Resultado da Operação Veraneio em Balneário Camburiú : destaque para o apoio do BAPM/SC

Anúncio

A Polícia Militar de Balneário Camboriú fecha a Operação Veraneio 2009/2010, que teve início no dia 15 de Dezembro, com saldo positivo. De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Cláudio Roberto Koglin, nesta temporada foi registrada uma redução de aproximadamente 35% no número de ocorrências registradas na Central Integrada de Emergências da Polícia Militar.

A cidade recebeu um reforço de 251 policiais militares de diversas cidades do estado. Divididos ao longo dos três meses que duraram a operação, o reforço veio a somar forças com o o efetivo da sede do 12º BPM no combate a criminalidade na cidade. Os policiais do reforço foram distribuídos no policiamento ostensivo a pé, motocicletas e barreiras móveis (Operações Integrada de Trânsito em parceria com os Agentes de Trânsito), além da patrulha motorizada e a bike patrulha. Diariamente foram realizadas barreiras fixas, nas entradas e saídas da cidade, a barreiras móveis que trabalharam de forma itinerante pelos bairros da cidade. A cavalaria da PMSC também se fez presente e reforçou o policiamento na cidade. Outro reforço de destaque foi a presença do Helicóptero Águia da Polícia Militar, que auxiliou as guarnições em várias ocorrências, dando cobertura a partir de uma posição privilegiada.

Um importante dado a ser analisado é a notável queda no numero de furto de veículos, por exemplo. “Em comparação com o mesmo período do ano passado, tivemos uma queda significativa nas ocorrências envolvendo furto de veículos. Esse ano tivemos uma redução de 61% nos furtos na cidade. Numero que há dez anos não era visto”, conclui o comandante.

Comparativo com a Operação Veraneio 2008/2009

2008/2009 2009/2010 PORCENTAGEM
Apreensão de arma de fogo 14 23 Aumento de 64%
Roubos 122 81 Diminuição de 34%
Furtos 462 313 Diminuição de 53%
Furto de veículos 150 58 Diminuição de 61 %
Veículos roubados 7 6 Diminuição de 15 %
Veículos recuperados 44 27 Diminuição de 38%
Total de ocorrências atendidas 13307 14285 Aumento de 7%

Nota do site :

Parabéns à PMSC pelos resultados e ao BAPM pelo apoio e o prestígio junto à unidade territorial.

Destaque também para a transparência das ações desenvolvidas.


Fonte : ClickCamburiú


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários