RS e SC assinam termo de cooperação técnica para operações e capacitação de pilotos

Anúncio

Em Florianópolis, na manhã do dia 7/08, o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Sergio Roberto de Abreu, assinou o termo de cooperação técnica entre os Estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, por intermédio das secretarias estaduais da Segurança Pública, para formação e capacitação de oficiais pilotos.

O ato aconteceu no quartel do Comando Geral da PM com a presença do secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba; Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Nazareno Marcineiro e o Coronel Sérgio Roberto de Abreu, Comandante Geral da Brigada Militar, além dos oficiais das Unidade Aéreas dos dois Estados, Ten Cel Carlos Alberto Luvizetto Selistre pelo BAvBM, Ten Cel Luiz Henrique de Abreu Teodoro pelo BAPM/SC e o Maj Fabricio José Breyer Gonçalves pelo CFAer.

Expressando uma parceria que já é uma realidade desde 2008, quando as duas corporações atuaram em conjunto no socorro e atendimento às vítimas das calamidades registradas no estado de Santa Catarina, ou mesmo pela troca de experiências mútuas ao longo do tempo.

Com a formalização deste termo de cooperação serão incrementadas ações operacionais aéreas como apoio, formação e aperfeiçoamento aeronáutico de oficiais pilotos integrantes dos dois Estados.

A assinatura do convênio também permitirá, entre outras ações, intercâmbio de conhecimento e capacitação para horas-voo de pilotos de asa fixa e asa rotativa das unidades de aviação.

Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários