SAAB fará entrega de VANT à Polícia Sueca

A empresa Saab fará a entrega de três sistemas VANT (Veículos Aéreos Não Tripulados) à Polícia Sueca. Cada sistema é composto por veículos aéreos equipados com sensores diurnos e noturnos e uma estação de solo, além de peças de reposição, peças consumíveis, documentação, suporte técnico e treinamento.  O contrato entrará em vigor em 2016 até 2018.

A empresa de segurança e defesa Saab assinou um contrato com a Polícia Sueca para a entrega de três sistemas VANT. A entrega está prevista para este ano.

O sistema VANT selecionado pela Polícia Sueca é o aprovado veículo aéreo quadricóptero Qube, fornecido pela empresa americana AeroVironment Inc. O sistema será testado em operações pela Polícia Sueca durante 2016. Os VANTs serão equipados com câmeras digitais para a coleta de informações de áreas geográficas específicas, bem como, com sensores e tecnologias para a transferência de imagem.  A AeroVinronment já entregou sistemas semelhantes a forças policiais dos EUA e é a fornecedora de sistemas VANTs pequenos para o exército dos EUA e de mais de 30 países, incluindo as Forças Armadas da Suécia.

“Este movimento de fornecer sistemas não tripulados para o apoio de serviços governamentais nos dá uma boa base para avançarmos no desenvolvimento desta tecnologia. O contrato também fortalece nossos serviços de manutenção e suporte para o uso em segurança civil,” disse Jonas Hjelm, chefe de Serviços e Suporte da área de negócios da Saab.

A Saab possui vasta experiência com sistemas de veículos aéreos não tripulados. Desde meados de 1990, a Saab tem sido responsável pelos sistemas e suporte do UAV Ugglan, UAV Örnen e SUAV Falken das Forças Armadas Suecas.

Fonte: Saab.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários