SAER/Fron realiza mais de 650 missões em 2019

O Serviço Aeropolicial de Fronteira, atua em 86 municípios da área da região dos quais pelo menos 42 foram atendidos pelo SAER no que vai de 2019.

Anúncio

Santa Catarina – Um balanço dos atendimentos realizados pelo SAER-Fron no que vai de 2019 foi divulgado na segunda-feira, 16/12, pelo Delegado Coordenador, Dr. Albert Silveira. Segundo ele, foram realizadas até o momento 671 missões.

Conforme o Dr. Albert, o SAER atua nos 86 municípios da região de Fronteira nas mais diversas missões, seja na área policial ou transporte aeromédico. Desde janeiro a dezembro de 2019, 46 municípios receberam algum tipo de atendimento por parte do SAER-Fron.

3-TORNEIO-REPUBLICAZ-12

Foto: Rossy Ledesma/ JF

Entre as Missões Policias que se destacaram, estão as ações de apoio do SAER a unidades policiais no cumprimento de Ordens Judiciais e Captura de criminosos, sendo alguns dos casos registrados em Chapecó e Região.

Outra ação que se destaca foi o apoio à Polícia Gaúcha, no caso do assalto a banco, que rendeu à equipe do SAER-Fron, um agradecimento e reconhecimento formal, por parte Polícia Civil do Rio Grande do Sul, tendo em vista as ações policiais desenvolvidas em cidades Gaúchas próximas da Divisa com Santa Catarina.

Até o momento, em 2019, foram 329 horas de voo com o helicóptero de “POLÍCIA ZERO DOIS”, sendo que 35% das horas voadas ocorreram nos atendimentos aeromédicos com os profissionais de saúde do SARA, os quais de acordo com o delegado são solicitados na maioria das vezes para prestar apoio na transferência de pacientes com problemas cardiológicos.

Vale destacar ainda os investimentos realizados no SAER, tais como respirador, além de investimentos na área pessoal com cursos de capacitação.

O Delegado lembra ainda que os trabalhos do SAER, assim como os atendimentos do SARA, permanecem nas datas festivas de fim de ano, período em que algumas demandas tendem a ser mais frequentes.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários