SAMU e DOA/PRF atendem acidente com múltiplas vítimas em Major Gercino/SC

Anúncio

Por volta de 16 horas do dia 07/12 o SAMU de Nova Trento, em Santa Catarina, foi acionado para atender uma colisão entre um VW/ Gol x caminhão Mercedez Bens, na localidade de Pinheiral, área rural de Major Gercino/SC, no carro havia uma mulher grávida (25 anos) conduzindo o veículo, ela sofreu traumatismo craniano.

A equipe terrestre  levou 1 hora para chegar ao local, pois era de difícil acesso, e chegando lá constatou que além do acidente havia outra vítima no local, um cunhado da gestante condutora do VW/GOL, um masculino de 30 anos que havia sofrido uma queda de uma arvore de aproximadamente 3 metros de altura e estava com múltiplas fraturas no corpo. Com isso a sua cunhada pegou o carro e foi atrás de socorro para o familiar, mas poucos metros após sair de casa ela veio a colidir contra o caminhão.

O SAMU atendeu as duas vítimas e contou com apoio do helicóptero Patrulha 01 da Policia Rodoviária Federal, que atua em parceria com o SAMU em todo país, as duas vítimas foram imobilizadas e medicadas no local, em seguida o helicóptero conduziu a mulher grávida de 8 meses para o hospital Regional de São José, e após retornou ao local do acidente para levar o homem, que estava com várias fraturas, para o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.

Se o percurso fosse feito por terrestre levaria quase duas horas e meia até Florianópolis, com o apoio aéreo isso foi reduzido a aproximadamente 20 min de voo.

 

Fonte: SAMU Nova Trento/SC

Texto/Fotos: Técnico de Enfermagem Samuel

6 COMENTÁRIOS

  1. Nossa missão é salvar vidas. A sociedade precisa do nosso trabalho. Somente nos dando as mãos………. PRF, SAMU, BOMBEIROS, todas as instituições, sem bandeiras, poderemos prestar um bom serviço à nossa comunidade.
    Fico grato pela postagem………. eu que participei da missão, como piloto do Patrulha 01, fico feliz que as pessoas possam ver, com bons olhos, este serviço que todos nós fazemos, de forma anônima, em prol de nossa sociedade.

  2. Grande Cmt Aurélio, participei de uma palestra e sobrevoo na base DOA Florianópolis, há uns anos atrás. Ministrada pelo Sr. , com o tema segurança de voo. Essa ocorrência foi dificultosa pela distancia e lesões das vítimas, mas com o apoio do Patrulha DOA PRF, a ocorrência foi finalizada com rapidez e sucesso.
    Grande abraço
    Téc.Enf. Samuel
    SAMU Nova Trento/SC

  3. muito obrigado e que Deus Abençoe e recompencem por tudo o que fizeran por min mas nao tenho como pagar mas Deus lhes dara a todos voces en recompença e abençoara a todos voces tanto na saude como na vida material a policia rodoviaria e samu Deus abençoe e un grande abraço a todos ass: Elizeu staroski pinheiral sc

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários