Treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas da PMSC qualifica mais 18 policiais
14 de dezembro de 2024
45seg de leitura
Santa Catarina – A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encerrou em 29/11, na sede do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), em Florianópolis, mais uma edição do Treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Tosarp).
Imagem: Divulgação – PMSC
Coordenada pelo Batalhão de Aviação da PMSC (BAPM), a capacitação vem sendo desenvolvida para promover os conhecimentos necessários, referentes ao emprego e à operação das aeronaves, conhecidas popularmente como drones, no cenário de segurança pública.
Participaram do treinamento 18 alunos entre policiais militares do CPMRv, 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 7º BPM.
Com carga horária total de 25 horas, o Tosarp abordou conhecimentos de meteorologia e regulamentos, navegação aérea, aplicativos e manutenção básica dos equipamentos. Também foram desenvolvidas oficinas práticas de maneabilidade e emprego dos equipamentos em diversas situações específicas.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário