Treinamento é prioridade no CIOpAer do Acre

Anúncio

O serviço de aviação de segurança pública tem-se mostrado indispensável para os estados da federação. A rapidez e eficiência desses serviços contribuem para a efetiva aplicação da segurança pública e defesa civil nas unidades federadas. A premência dos treinamentos enseja empenho e dedicação integral daqueles que pilotam e operam os equipamentos dentro do Helicóptero do estado do Acre, o Harpia 01.

Durante todo mês de julho o Centro Integrado passou por treinamentos específicos de atualização e aperfeiçoamento das operações embarcadas.

A instrução de Tiro Embarcado foi a que mais ganhou destaque entre os treinos. Com a utilização de diversificadas modalidades de tiros e atentando para a total segurança nas operações todos os tripulantes passaram pelo aperfeiçoamento com pleno aproveitamento dos ensinamentos.

Os instrutores são do próprio CIOpAer/Acre que dispõe de profissionais especializados em diversas áreas tanto policial quanto de defesa civil.

Todos os pilotos que concorrem à escala participaram da atividade que serviu de treino em operações policial. Os integrantes reviram todos os procedimentos com armamento dentro da aeronave, desde a manutenção do equipamento até o tiro propriamente dito.

Os comandantes do Harpia 01 Major PM Negreiros e Major BM Albuquerque destacaram o profissionalismo dos instrutores e a dedicação dos pilotos e tripulantes: “a união e a dedicação de cada integrante do CIOpAer/Acre promovem o oferecimento de um melhor serviço à sociedade” comentaram os comandantes.

Durante todo ano várias atividades foram desenvolvidas pelo Ciopaer/Acre como a instrução de Rapel da Aeronave e também segurança de voo. Diversos treinos ainda complementarão o calendário de atividades do Cioaper/Acre, entre elas atendimento pré-hospitalar – APH, e salvamento aquático.

Fonte e fotos: CIOPAer/AC.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, aos meus amigos do Ciopaer do Acre, pela prioridade em treinar seu efetivo Operacional,como diz o ditado “suor poupa sangue”. um forte abraço e tudo pela Amazônia. Selva……

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários