USHST finaliza reorganização dos Grupos de Trabalho de Segurança Operacional

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USHST-3-730x480EUA – Com um foco renovado para o desenvolvimento de melhorias de segurança para reduzir o número de acidentes fatais, a United States Helicopter Safety Team (www.USHST.org ) reestruturou seus grupos de trabalho para fazer frente a seus novos desafios.

A nova estrutura foi modelada após a reunião do comitê de direção comum da aviação geral (GAJSC), uma parceria público-privada com objetivo de trabalhar para melhorar a segurança da aviação de asas rotativas dos Estados Unidos.

De 2016 a 2019, o USHST está com uma grande atenção para a redução do índice de acidentes com vítimas fatais dentro do segmento de helicópteros civis nos EUA. A parceria indústria-governo está com a meta para 2019 de redução da taxa de acidentes com vítimas fatais para 0,61 acidentes por 100.000 horas de voo. A meta da taxa de acidentes para 2016 foi 0,73 ou inferior. Os números preliminares para 2016 mostram uma taxa real de 0,51 acidentes fatais por 100.000 horas de voo.

O novo formato da USHST coloca uma forte ênfase em avanços de segurança mensuráveis que irá mitigar as ocorrências acidentes fatais com helicópteros.

A Equipe de Análise de Segurança será liderada pela representante das industrias, Mona Polson, da Bell Helicopters, e pelo representante do governo, Scott Tyrrell, da FAA. Eles orientarão três grupos de trabalho com temáticas nas ocorrências de acidentes que tiveram o maior impacto nas taxas de acidentes com helicópteros fatais:

  • Perda de controle em voo;
  • Entrada não intencional em IMC, e
  • Baixa Altitude.

Essas categorias de acidentes foram definidas como resultado de uma abordagem baseada em dados e em consenso para analisar informações e desenvolver intervenções específicas com objetivo de atenuar as causas de acidentes fatais.

No final desse mês, os grupos começarão a desenvolver aprimoramentos de segurança direcionados para cada categoria de acidentes e classificarão a lista de aprimoramentos de segurança por ordem de importância e impacto na redução de acidentes. Eles também criarão métricas para medir o progresso e relatórios periódicos mostrando análise e dados de suporte da pesquisa.

Possíveis tópicos para os aprimoramentos de segurança incluem:

  • problemas com o planejamento de desempenho da aeronave;
  • peso e balanceamento;
  • proficiência do equipamento;
  • melhorias no reporte de meteorologia;
  • gestão da fadiga.

A Equipe de Divulgação será chefiada pelo co-presidente da indústria Nick Mayhew da L3 Link e Tony Molinaro da FAA. Eles coordenarão seis grupos focais organizados pela indústria ou área de ênfase especial.

  • Pessoal. Líder: Dennis Pierce – Colorado HeliOps;
  • Ambulância Aérea. Líder: Jason Quisling – Air Methods;
  • Operações Comerciais. Líder: Chris Young – Flatiron Solutions;
  • Aplicação Aérea. Líder: Bruce Webb – Airbus Helicopters;
  • Infraestrutura. Líder: Tom Judge – LifeFlight of Maine, e
  • Treinamento. Líder: Philipp Wynands – Bristow Academy.

Os membros das equipes de divulgação trabalharão para obter apoio para os aperfeiçoamentos de segurança em todas os setores da indústria e do governo e serão responsáveis por várias atividades, incluindo: criação de materiais educacionais, ensaios e artigos da indústria; vídeos; campanhas publicitárias; apresentações de conferências; e outras “ferramentas” de segurança e relatórios.

A USHST espera divulgar uma lista inicial de melhorias de segurança e começar a divulgação dos mesmos ainda nesse semestre de 2017.

Fonte: USHST.

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