USHST: Melhorias do Gerenciamento da Segurança Operacional
21 de outubro de 2017
1min de leitura
Washington DC – O grupo de estudos da USHST (US Helicopter Safety Team) completou uma abrangente análise da causas de acidentes fatais envolvendo helicópteros e desenvolveu 22 melhorias de segurança mensuráveis visando reduzir tais fatalidades.
As 22 recomendações de segurança podem ser agrupados em quatro categorias:
IMC e visibilidade (quatro recomendações)
Perda de Controle em Voo (cinco recomendações)
Gerenciamento de segurança (sete recomendações, sendo três ainda em desenvolvimento)
Competência (seis recomendações, sendo uma ainda em desenvolvimento)
No âmbito do Gerenciamento de Segurança, o USHST trabalhará para implementar estas quatro melhorias segurança (estando mais três em desenvolvimento). Abrangem ações pré-voo, iniciativas pró-ativas e benefícios de novas tecnologias.
Gerenciamento de Segurança
▪ A caminhada final (Final Walk Around)
Ação: Desenvolver diretrizes e práticas recomendadas para a inspeção pré-voo e pós-voo do helicóptero e promover de práticas recomendadas para a comunidade de instrutores e pilotos.
▪ Avaliação do risco pré-voo para instrução básica
Ação: Fornecer práticas recomendadas aos instrutores para a avaliação do risco pré-voo para voos de instrução básica.
▪ Monitoramento de dados de voo
Ação: Promover a instalação e uso de dispositivos de gravação de dados (por exemplo, HFDM, câmera de gravação, etc) para fins de:
detecção e monitoramento das limitações de aeronave e motor que foram excedidas,
recolher e preservar dados relevantes para a investigação de acidentes,
detecção e correção de não cumprimento de procedimentos operacionais padronizados.
▪ Dispositivos de proteção para Full Authority Idle
Ação: Incentivar o desenvolvimento e instalação de dispositivos para proteção de Full Authority Idle, como forma de evitar a perda involuntária da potência do motor.
De 2016 a 2019, o USHST vem concentrando uma maior atenção na redução de acidentes fatais com helicópteros nos EUA. A parceria indústria-governo tem por objetivo a redução até 2019 para 0,61 acidentes fatais por 100.000 horas de voo.
A meta da taxa de acidentes fatais para 2017 é de 0,69 ou inferior. Os primeiros indicadores para os primeiros seis meses de 2016 mostraram uma taxa real de 0,58 acidentes fatais por 100.000 horas de voo.
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