Helibras investe em novo Centro de Suporte ao Cliente

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A Helibras acaba de inaugurar sua nova base de atendimento e excelência em pós-vendas. O Centro de Suporte ao Cliente (CSC) está localizado em Atibaia, interior de São Paulo, e vai receber e gerenciar todas as solicitações dos clientes relacionadas à manutenção, reparo, fornecimento de peças, garantia e assistência técnica, de todos os operadores de helicópteros Helibras/Eurocopter no país.

helibras atibaia

Com o objetivo de melhorar o nível de satisfação de nossos clientes, uma equipe de aproximadamente 25 pessoas estará disponível diariamente e em horário diferenciado, prestando atendimento e acompanhamento sobre cada solicitação dos clientes, inclusive os casos emergenciais chamados AOG (aircraft on ground), em que as aeronaves não podem operar enquanto os serviços e/ou as peças não são entregues para a solução do problema reportado.

O local também vai abrigar o Centro de Logística de toda a empresa, organizando e agilizando o estoque de peças, de ferramentas e de materiais utilizados nas oficinas e pelos técnicos que trabalham diretamente nas bases dos operadores. “A transferência e a concentração do estoque no Centro de Suporte ao Cliente atendem à necessidade de estarem em um local estratégico, com fácil acesso a São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro por rodovias e próximo aos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas), Congonhas e Campo de Marte (São Paulo), o que vai garantir uma grande conectividade e um rápido suprimento de todas oficinas e operadores no país”,explica Flávio Pires, vice-presidente de Suporte e Serviços.

A reestruturação do setor de pós-vendas, com foco na satisfação do cliente e na qualidade final dos serviços prestados, estava prevista no processo de expansão e reorganização da empresa, que incluiu o novo prédio em condomínio empresarial na cidade de Atibaia (SP) e a contratação de uma empresa de logística responsável em apoiar as atividades do CSC.

Além disso, a equipe de logística contará com a certificação “Linha Azul”, para aquisição de peças no exterior, que é um regime diferenciado da Receita Federal que agiliza e diminui a burocracia em todos os processos de importação de produtos e permite um tratamento alfandegário especial, de forma expressa e contínua.

Os contatos com o CSC já podem ser feitos pelos clientes em todo o país, diariamente das 7h às 22h, incluindo sábados, domingos e feriados. Os telefones estão divididos conforme a urgência do pedido, sendo 0800 330 97 97 para situações normais e o 0300 555 97 97 para casos de AOG.

A expectativa da Helibras é que o novo Centro de Suporte ao Cliente abrigue um patrimônio rotativo superior a 50 milhões de dólares em estoques, para o atendimento de todas as necessidades do mercado brasileiro.

Nova base de logística também vai apoiar contratos de CLS

O Centro de Suporte ao Cliente está sendo estruturado para prestar um atendimento diferenciado também aos clientes que operam frotas de helicópteros e têm uma necessidade ainda maior de manter suas aeronaves operacionais o maior tempo possível.

Pensando nisso, a Helibras oferece uma modalidade de contrato que promove a gestão do inventário de peças do próprio operador, responsabilizando-se por toda a logística no formato door-to-door em qualquer ponto do território nacional. A modalidade – utilizada pelas Forças Armadas e chamada de CLS (suporte logístico contratado) – permite a aquisição de peças e realização de serviços de forma mais simplificada, onde o helicóptero estiver.

Para promover melhor suporte nessa modalidade de contrato, a Helibras está organizando uma área destinada e exclusiva, de acesso restrito e controlado, para garantir o suprimento da necessidade do cliente de maneira imediata. “Com relação aos contratos da modalidade CLS, o Centro de Suporte ao Cliente se dedicará especialmente à gestão e ao fornecimento de peças, itens reparáveis, equipamentos de apoio ao solo e ferramentas, incluindo um estoque especial segregado dentro da plataforma logística de Atibaia, com uma equipe dedicada”, explica Flávio Pires, vice-presidente de Suporte e Serviços da Helibras.

Com as melhorias implantadas, a Helibras cobrirá integralmente o atendimento de todo o parque de helicópteros da marca em atividade no país, podendo ainda oferecer potencial ajuda para atendimento da frota Eurocopter na América Latina.

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