29 de Junho – Dia da Aviação de Segurança Pública

Anúncio

O dia 29 de Junho, Dia da Aviação de Segurança Pública foi instituído pelo Decreto 20 de junho de 2007, publicado no Diário Oficial da União nº 118 de 21 de junho de 2007. A data conceitual refere-se ao dia em que se comemora São Pedro, padroeiro do Estado do Rio Grande do Sul.

Quando cruzares os céus, erguendo a pesada máquina acima das nuvens; quando singrares a noite escura sob o manto das estrelas; quando conduzires com tuas mãos seguras teu ginete metálico em meio às tempestades, lembra-te, cavaleiro do espaço, que tua missão é a construção do futuro.

Lembra-te de que és mensageiro de esperança e de amor. Lembra-te de que nas tuas asas conduzes também os destinos da Nação que te abriga. Lembra-te que és o herdeiro da materialização de um sonho e que tua profissão incorpora algo de mágico. Algo que há pouco tempo atrás pertencia ao intangível e que hoje ascende às esferas inimagináveis.

Nos céus da tua Pátria reinas com serenidade. Do alto contemplas as riquezas do teu País: seus campos imensos, o verde das florestas, os rios calmos emoldurando as planícies. As serras e montanhas, aos teus olhos, são pequenas silhuetas, e o mar, qual imenso tapete, te serve de espelho.

Não voa apenas. Pensa, sente, e te virá a consciência da grandeza da tua profissão: versátil, incomum, brava e bela.

Conhecendo teu País, de norte a sul e de leste a oeste, sentir-te-ás responsável por ele. Conduzindo e aproximando teus semelhantes, levando de um ponto a outro suas mensagens, sentir-te-ás arauto do futuro.

Não te esqueças entretanto de que, por trás de cada partida e chegada, muitos são aqueles que contribuem para tua proteção e assistência e, com eles, deves partilhar a alegria do teu mister.

Armado, és força, defesa, segurança e promessa de paz. Sem armas, és união, fraternidade, esperança e progresso.

Tens um pouco das aves em ti. Como pássaros, deves expressar a pureza, a confiança e a humildade. Se escapas ao comum, por tua profissão, torna-te responsável perante Deus pela permissão que te deu de assim ser.

Recebe dos teus semelhantes a admiração e o respeito que só se devota aos grandes guerreiros e recebe da tua Pátria o reconhecimento pelos méritos da profissão de voar.

Mensagem proferida pelo Ten. Brig-do-ar Otávio Júlio Moreira Lima, então Ministro da Aeronáutica, em 23 de Outubro de 1986, alusiva ao Dia do Aviador.

Parabéns a todos !

salvareproteger1

6 COMENTÁRIOS

  1. PARABENS A TODOS OS BRILHANTES GUERREIROS DO AR, HOMENS QUE ARISCAM SUAS VIDAS ENTRE FIOS, PIPAS, ANTENAS E AVES NA DEDICAÇÃO DE COMBATER O CRIME E SALVAR VIDAS….

  2. A TODOS QUE FAZEM PARTE DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, OS MEUS SINCEROS VOTOS DE CONGRATULAÇÕES POR TEREM SIDO ESCOLHIDOS POR NOSSO BOM DEUS PARA, DOS CÉUS, SERVIR AO PRÓXIMO.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  3. Prezados senhores operadores da Aviação de Segurança Pública,

    É nessa data recém criada em nossa homenagem que resolvi dar a minha humilde contribuição para a nossa atividade: lancei hoje o meu blog, destinado a comunidade da aviação de segurança pública no Brasil.

    Meu blog está no endereço:

    http://comandanteduton.blogspot.com

    Trago mais um espaço para os debates sobre a nossa aviação, bem como forneço informações gerais sobre aviação e dicas para os futuros pilotos.

    Meu blog surge para se somar a brilhante iniciativa do CAP PMESP Alexandre Beni, que criou o site Piloto Policial há um ano!

    Aqui no Piloto Policial há um link para o meu blog!

    Muito obrigado pelo apoio, Beni!

    Sejam todos bem vindos a bordo!!

    Rodrigo Duton – CAP PMERJ / PCH
    Grupamento Aéreo e Marítimo – GAM

  4. Duton,

    Parabéns pela iniciativa do Blog. Não podemos perder os fatos e acontecimentos que nos remetem ao presente e permitem aproar o futuro. Bom memorial…

    Abs,

    HER

  5. TEMOS QUE AINDA MUITO PELA FRENTE PARA AVIAÇAO POLICIAL NO BRASIL , A FROTA POLICIAL AEREA NOS USA E 40 VEZES MAIOR QUE NO BRASIL ONDE OS POLICIAIS LA COMECARAM A MAIS 60 ANOS COM AVIAÇAO POLICIAL ! AERONAVES COM FAROL DE BUSCA , FLIR ,NVG, GUINCHO ELETRICO MUITO TREINAMENTO DOS PILOTOS POLICIAIS , LAS NOS USA CADA POLICIA RESPEITA SUA DETERMINADA AREA DE ATUAÇAO POLICIAL , OS CORPO DE BOMBEIROS AQUI NO BRASIL PRECISAM INVESTIR MAIS EM AERONAVES DE RESGATE BUSCA E SALVAMENTO !

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários