3ºBBS/AvOp do CBM/DF realizou Programa de Nivelamento Tático Operacional

Anúncio

O 3º Batalhão de Busca e Salvamento / Aviação Operacional realizou entre os dias 22 e 26 de março, o Programa de Nivelamento Tático Operacional  2010 – PRONTOP. Este Programa é realizado semestralmente pela unidade e tem como objetivo a manutenção e atualização dos conhecimentos dos militares nas diversas atividades técnico-profissionais.

Os Pilotos de helicóptero e Tripulantes Operacionais realizaram diversas Instruções: Configuração das Aeronaves,  Resgate em locais de difícil acesso com a técnica de Rapel e Mc Guire, Combate à Incêndio Florestal com o uso do Bambi Bucket e  Segurança de Voo. 

O Programa foi concluído com duas operações de Resgate em locais de difícil acesso realizados no Buraco das Araras e na Cachoeira do Tororó, que são locais turísticos de prática de esportes radicais da região onde já foram realizados vários resgates pelo CBMDF.

Os resultados obtidos com o treinamento permitiram o aperfeiçoamento das técnicas, a reavaliação de Procedimentos Operacionais da Unidade e principalmente o aumento da segurança das operações aéreas.


Fonte: 3ºBBS/AvOp do CBM/DF


3 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS PELO TREINAMENTO REALIZADO E POR MAIS E UMA DEMONSTRAÇÃO DO ALTO GRAU DE PROFISSIONALISMO COM QUE AS OPERAÇÕES AÉREAS SÃO TRATADAS POR ESTA CONCEITUADA INSTITUIÇÃO QUE SERVE DE MODELO PARA TODOS NÓS… CUMPRIMENTOS DE TRIPULANTE OPERACIONAL A TODOS AI…

    TOP 71

  2. Profissionalismo.

    Este é o nome dado a este tipo de atitude. Todo o treinamento, por mais simples que pareça é importante. É o momento em que detalhes são aprimorados.
    Parabéns a esta Unidade, que é exemplo ao Brasil.

    Sgt Puttkammer
    Trip Op do ARCANJO 01
    CBMSC

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários