GRPAe da PMESP recebe o Águia 20

Anúncio

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo recebeu no dia 16 de setembro de 2010 o Águia 20, PR-SPI, a quinta aeronave de um processo de compra que começou em 22 de dezembro de 2009 com a entrega do Águia 16.

Ten Tercioti, Sr. Rogério - Helibras , Cap Renato, Sgt Assunção e Cap Barreto. Integrantes da Comissão de Recebimento do GRPAe, juntamente com o Gerente de Projetos e Programas de Aeronaves Novas da Helibras, em Itajuba/MG, logo após a entrega da nova aeronave à Policia Paulista.

Nos mesmos moldes das outras quatro aeronaves adquiridas (Águia 16, 17, 18 e 19) o Águia 20 trata-se de um AS 350 B2 VEMD. Atualmente o GRPAe conta com vinte helicópteros modelo AS 350, todos em operação.

A aeronave multimissão, vem equipada com todos acessórios e equipamentos operacionais para atender a gama de missões atualmente desempenhadas pelo GRPAe: Farol de busca spectrolab, gancho para 750 Kg, trem de pouso tipo esqui modelo dart (alongado), VHF/GPS GNS 430, bambi bucket de 545 litros, portas corrediças, bancos anti crash, arco de proteção no rotor de cauda, parte fixa para guincho, pontos de amarração para rapel, kit aeromédico, entre outros.

Comissão de recebimento do GRPAe juntamente com o amigo Alcântara, que foi mecânico do GRPAe durante 12 anos, atualmente Tenente Reformado da PMESP e mecânico de manutenção aeronáutica na Helibras em Itajubá/MG, onde é carinhosamente conhecido como Papa.


2 COMENTÁRIOS

  1. Quando então O Sr SubTenPM Alcantâra na condição de Mecânico Chefe das Equipes de Manutenção da BRPAe-PGD compartilhava seus valorosos conhecimntos, inclusive em horários de folga com todos os Mecânicos e Auxiliares contribuindo e muito com sua experiencia na nossa formação profissional ,Boa sorte Forte Abraço ao Amigo e MESTRE Sr.TenPM Alcântara.
    Bem vindo a frota Águia 20

    CBPM DE OLIVEIRA
    BRPAe-PGD

  2. Parabéns ao GRPAe pelo recebimento da sua vigésima aeronave, mai um filhote no ninho das águias que passa a alçar seus vôos demonstrando a seriedade, competência, desenvolvimento e aperfeiçoamento da maior unidade de aviação de segurança pública da América Latina, e uma das maiores e melhores unidades do mundo. Congratulações.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários