CBM/SC: Batalhão de Operações Aéreas tem novo Comandante

Anúncio

Santa Catarina – Nesta ultima sexta-feira, 10/07, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) passou a ser comandando pelo Tenente-Coronel Sandro Fonseca.

Fotos: Sd BM Jackson Jacques
Fotos: Sd BM Jackson Jacques

A cerimônia, em que todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde foram cumpridos, aconteceu em Florianópolis, ao ar livre e foi transmitida pelas redes sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

No militarismo o comandamento de uma unidade exige todo o conhecimento e experiência acumulados em uma carreira. A função também pede constante atualização, contínuo aperfeiçoamento e inteligência emocional.

Na ocasião o Major Túlio Tartari Zanin passou o comando do BOA ao Tenente-Coronel Sandro Fonseca, que já pertencia ao batalhão.

Sobre o Tenente-Coronel Sandro:

O Tenente-Coronel Sandro ingressou no militarismo em 1994, com o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Santa Catarina. Em 1997 realizou o Curso de Formação de Sargentos do CBMSC e em 2004 o Curso de Formação de Oficiais, declarado Aspirante em 2007.

Além das mais diversas funções exercidas no CBMSC, foi chefe da 6ª Seção do Estado Maior-Geral, já no BOA foi chefe da Seção de Operações, da Seção de Segurança Operacional e da 3ª Seção. Além disso foi Comandante de Pelotão de Operações Aéreas, Comandante de Companhia de Operações Aéreas e Subcomandante do BOA.

O Tenente-Coronel Sandro é piloto de avião e helicóptero, Comandante Operacional de Aeronave, instrutor de voo e examinador credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários