Rotary Club de Maringá inicia projeto de subsídio para aquisição de aparelho Vídeo Laringoscópio para SAMU Aéreo

Anúncio

Paraná – O Rotary Club de Maringá Aeroporto está realizando um Projeto de Subsídio Distrital visando adquirir um aparelho Vídeo Laringoscópio para o Serviço de Atendimento SAMU Aéreo de Maringá.

“Hoje Maringá não dispõe deste equipamento que facilita no atendimento em pacientes em estado grave, pois é um facilitador no processo de intubação, onde cada segundo pode fazer toda diferença para salvar uma vida“, relata o Presidente do Rotary Club de Maringá Aeroporto Emerson Sanches.

107574289_1110820495985388_4926609536667639702_o

O vídeo laringoscópio é um aparelho que facilita uma intubação em vias aéreas difíceis como em pacientes obesos, diabéticos que tem a dificuldade com movimentação no pescoço, vítimas de acidentes de trânsito entre outros casos, “em atendimento inóspito em áreas restritas como por exemplo acidentes em rodovias, dependendo da situação esse aparelho ajuda a salvar vidas. ” explica o operador de suporte médico Dr Maurício Caetano.
O Serviço de atendimento SAMU Aéreo em Maringá foi inaugurado em novembro de 2016 e já completou 2.000 mil atendimentos, em média são 50 chamadas por mês que correspondem ao atendimento da macro região noroeste do Paraná e os maiores índices das ocorrências são os infartos, AVC (acidente vascular cerebral) e principalmente resgates em acidentes nas rodovias.
“O helicóptero veio para fazer a diferença em salvar vidas, hoje não podemos imaginar o atendimento de urgência sem a utilização desta aeronave, e o vídeo laringoscópio ajuda a salvar essas vidas, se eu puder ter um facilitador na intubação fará a diferença no atendimento as vítimas”, comentou o Dr Maurício Caetano.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários