GOA realiza remoção aeromédica de recém-nascido de Cacoal para Ariquemes

Rondônia – No dia 04/08 o Grupo de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros com apoio da Associação Tiradentes dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia (Astir) realizou o transporte aeromédico de um recém-nascido do município de Cacoal para Ariquemes.

Enfermeiro Joveli da Associação Tiradentes dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia (Astir).
Enfermeiro Joveli da Associação Tiradentes dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia (Astir).

O GOA tem como missão principal a remoção aeromédica de pacientes que precisam de transporte imediato. O avião Cessna 210K Centurion (PT-DPH) sob o comando do Tenente BM Cordeiro e do copiloto Cap BM Sanchez decolaram com a equipe médica da Astir, formada pela médica Sandra Nina e pelo enfermeiro Joveli.

A Dra. Sandra Nina disse que o pequeno paciente tinha a hipótese diagnóstica de “aspiração” (acontece quando o recém-nascido aspira secreção pela boca e nariz durante o parto). “O médico pediatra de Cacoal me passou a criancinha estabilizada, hemodinamicamente estável, dentro da incubadora e respirando com ajuda de aparelhos”, complementou.

A médica teve a ajuda durante todo o voo do enfermeiro Joveli. O paciente teve seu destino à cidade de Ariquemes onde foi recebido por ambulância e internado em UTI neonatal, informou Sandra.

Fotos: Ten BM Cordeiro.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários