Anúncio

Consórcio Intermunicipal de Saúde abre credenciamento para selecionar equipe médica que atuará no helicóptero prestando serviços ao Samu Regional Triângulo Sul, em Minas Gerais. O processo será realizado no dia 22 de abril e está aberto tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

A contratação de pessoal para atuar no serviço aeromédico chegou a ser iniciada no ano passado, mas foi anulada em março por entraves no processo seletivo. Na época, o presidente do consórcio, Celson Pires, adiantou com exclusividade que um novo edital seria lançado para contratar os profissionais por meio de credenciamento. Pelo menos sete médicos reguladores e sete enfermeiros de bordo devem ser contratados para atuar no atendimento de ocorrências no serviço aéreo de urgência.

Apesar dos preparativos, ainda não há previsão de data para o Samu Regional estar em funcionamento no Triângulo Sul de Minas Gerais. O consórcio também aguarda posicionamento do Estado em relação às ambulâncias necessárias para estruturar a rede de atendimento às cidades da região.

A implantação do Samu Regional Triângulo Sul de Minas Gerais vem sendo articulada desde 2015 e não se consolidou até agora. Inicialmente houve dúvidas para a escolha do local onde seria criada a base do serviço, mas as lideranças da região fecharam consenso sobre a instalação da central operacional no prédio do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Uberaba/MG. O local ainda precisa passar por adequações para abrigar a base operacional do Samu.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia! Saberiam me dizer como é o caminho até se tornar piloto de helicóptero pelo SAMU? É através de concurso público estadual pelas secretarias de saúde? Teria que já ter habilitação de piloto comercial? Muitíssimo obrigado e aguardo! 😉

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários