Saiba mais sobre o “Bambi Bucket” e suas origens

Anúncio

A SEI Industries Ltd foi fundada em 1978 e tem sede no Delta, BC, Canadá e ficou mundialmente conhecida por sua invenção do famoso “Bambi Bucket”, equipamento que é usado por helicópteros para despejar água sobre incêndios florestais.

O original Bambi Bucket foi introduzido pela primeira vez pela SEI Industries Ltd. em 1982. Naquela época, baldes de combate a incêndio não eram novos, mas o lançamento do Bambi Bucket representou um passo significativo para este tipo de equipamento pois a SEI tinha sido capaz de fazer o que os outros não tinham – aperfeiçoar um balde dobrável, utilizando uma válvula controlada pelo piloto que poderia despejar uma coluna de água concentrada diretamente no fogo.

Manual de Operações Bambi Bucket

Bambi-bucket

Esse equipamento é uma criação do inventor canadense Don Arney. Ele teve uma ideia para um dispositivo de combate a incêndios aéreo que permitisse aos operadores de helicóptero chegarem mais perto de incêndios e despejar água e espuma de forma mais precisa. Ele imaginou um produto que poderia ser usado para acessar praticamente qualquer fonte de água, incluindo os reservatórios de água, permitindo que os pilotos perdessem menos tempo voando e mais tempo combatendo incêndios.

O desenvolvimento deste inovador produto de combate a incêndios nasceu do valioso feedback recebido de operadores de helicópteros, bem como das agências florestais canadenses e americanas. Estas agências usavam no helicóptero equipamentos de combate a incêndios para proteger áreas do fogo e sabiam que sem esse tipo de ferramenta poderiam ter muito mais trabalho no combate as chamas. Usando essas informações do usuário final, a SEI foi capaz de desenvolver um produto que hoje em dia detêm 90% do mercado mundial de equipamentos de combate a incêndios e é utilizado em mais de 110 países.

Desde 1982, uma variedade de opções foram desenvolvidas para atender às necessidades de diferentes tipos de helicópteros. A linha de produtos de Bambi Bucket oferecem mais de 20 tamanhos diferentes, que vão desde seu menor tamanho (um balde para o Robinson R44) até a sua maior versão de 9.850 litros.

Por que ele é chamado de Bambi Bucket:

“Bambi Bucket” não é um apelido, ela realmente é uma marca registrada de propriedade da fabricante canadense SEI Industries, cujo inventor é Donald Brian Arney.

O porquê dele ser chamado de “Bambi Bucket” sempre foi assunto de muita especulação, segundo consta, o nome surgiu de maneira completamente imprevista e inusitada. Na verdade o equipamento era para ser chamado “SEI-Flex”, mas Arney estava em um bar e foi abordado por estudantes querendo uma entrevista para um programa sobre inventores.

Arney estava jantando e não queria falar sobre trabalho, ao ser perguntado sobre como seria chamado o seu invento, Arney, lembrando de uma sensual garçonete de um famoso bar de bombeiros de Idaho chamada “Bambie”, acabou fazendo uma piada e disse que o invento era o “Balde da Bambi” (“Bambi Bucket”)… de imediato o nome ficou famoso e Arney acabou tendo de registrá-lo assim mesmo.

Texto: Eduardo Alexandre Beni – Piloto Policial.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários