Acre potencializa o uso de aeronaves contra crimes transfronteiriços e ambientais

Anúncio

Acre – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cézar Rocha dos Santos,  e o chefe da Casa Militar em exercício, Carlos Augusto da Silva Negreiros, assinaram no dia 03/02, Termo de Cooperação Técnica entre as Pastas, visando o uso de aeronaves da Casa Militar pelos órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), no âmbito do estado do Acre.

Termo de Cooperação Técnica entre as Pastas visa o uso de aeronaves da Casa Militar pelos órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Termo de Cooperação Técnica entre as Pastas visa o uso de aeronaves da Casa Militar pelos órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

De acordo o secretário Paulo Cézar, a partir do documento firmado, “as aeronaves pertencentes à Casa Militar poderão ser utilizadas para transportar integrantes do Sisp em operações e ações de prevenção, fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços e ambientais, apoiando os órgãos que constituem o sistema no alcance das metas operacionais que compõem as estratégias elencadas na Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social e no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social”.

O chefe da Casa Militar destacou a importância da parceria entre as Pastas, referindo-se ao termo assinado como “um grande passo, no sentido de se vencer as maiores distâncias, com rapidez e agilidade, para levar os profissionais de segurança aos locais mais isolados, para combater os crimes transfronteiriços e ambientais”.

Do ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica, que aconteceu na sede da Sejusp, também participaram o secretário adjunto da Pasta, Maurício Pinheiro, os pilotos Jonas Pereira, Izandro Brito, Felipe Thomas e Alisson Peres, todos do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/AC).

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários