Águia 32 da PM apoia megaoperação contra crimes ambientais no Litoral Norte de São Paulo

Anúncio

São Paulo – Na quinta (1) e sexta-feira (2), o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar realizou operação nos municípios de São Sebastião e llhabela, litoral norte de SP. As ações contaram com apoio da Fundação Florestal e foram acompanhadas por representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que destina recursos para fiscalizações ambientais.

Polícia Ambiental realiza megaoperação contra crimes ambientais no Litoral Norte de São Paulo
Polícia Ambiental realiza megaoperação contra crimes ambientais no Litoral Norte de São Paulo

Durante os dois dias, foram fiscalizadas nove embarcações, gerando cinco infrações ambientais, totalizando R$ 7.500,00 em multas; e apreendidos 700 metros de rede. Também foram realizados 18 bloqueios no interior do Parque Estadual da Serra do Mar, Parque Estadual da Ilhabela e suas zonas de amortecimento, com 50 veículos fiscalizados e 80 pessoas abordadas e orientadas.

O patrulhamento embarcado visava os crimes ambientais relacionados à pesca, enfatizando o início do período de defeso do camarão, entre outros crimes. Já na Parque Estadual, o objetivo era a prevenção de delitos como caça e extração ilegal de palmitos.

A ação contou com o apoio e reforço do helicóptero Águia 32 do Grupamento de Radiopatrulha Aérea e embarcações da Fundação Florestal. Antes do início da operação, os representantes do BID participaram de uma reunião sobre o programa de proteção da Mata Atlântica e seus resultados práticos, com o comando regional do Policiamento Ambiental e coordenadores da Fundação Florestal.

Fonte: meon e O Vale.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários