Águias do GRPAe apoiam Operação Verão no litoral paulista

Anúncio

No último dia 27 de Dezembro ocorreu a abertura oficial da Operação Verão 2010/2011, com a presença de todas as unidades operacionais envolvidas da Polícia Militar (Policiamento Urbano, Ambiental e Rodoviária; Corpo de Bombeiros e Grupamento Aéreo), além das autoridades civis e políticos da região.

Como ocorreu nos últimos anos, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão” atua principalmente no apoio ao Corpo de Bombeiros (17º GB) no patrulhamento preventivo pelas praias do litoral paulista.

São 05 aeronaves destacadas para pontos estratégicos: Praia Grande, Guarujá, Itanhaém, São Sebastião e Ubatuba, cobrindo todo o litoral e atendendo uma grande demanda de ocorrências de salvamento aquático, terrestre, além da prevenção de afogamentos.

Na foto as três aeronaves destacadas na BRpAe Praia Grande se preparam para iniciar o dia de patrulhamento nas praias.

Dessas cinco aeronaves, duas são das Bases de Praia Grande e de São José dos Campos e as outras três são do GRPAe em São Paulo. As tripulações ficam destacadas nas dependências da BRPAe Praia Grande e nos municípios de São Sebastião e Ubatuba, com o apoio dessas prefeituras para alimentação e acomodações.

A tripulação de apoio ao 17º GB é composta por dois Guarda-Vidas, devidamente treinados por meio de padronização anual, realizada em Praia Grande, no Guarujá e em Ubatuba. Durante a padronização todos os GVs selecionados realizam os treinamentos em solo e na prática de vôo, simulando situações de salvamento. Os aspectos mais frisados são relativos à Segurança Operacional e a execução dos POPs (Procedimentos Operacionais Padrão), a fim de não se cometerem erros que comprometam a operação.

Confira algumas fotos:


Fonte: GRPAe/SP


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários