Arcanjo 01 e SAMU resgatam motociclista em Nova Trento/SC

Anúncio

Santa Catarina – Na manhã do dia 06/04, por volta de 9:00h, Ranieli Gonçalves dos Santos, 27 anos, morador da cidade de Brusque, deslocava-se pela SC-411, sentido Brusque/Nova Trento, com sua moto Honda/Broz 150 cc, quando no bairro Espraiado, em uma curva, perdeu o controle e veio a se chocar contra o muro de uma residência.

O condutor da moto teve vários ferimentos, apresentava trauma na face, trauma de tórax e forte dor na coluna, além de ter grande dificuldades para respirar. Após receber os primeiros socorros da equipe do SAMU de Nova Trento (SBV) foi encaminhado consciente, juntamente com o caroneiro que apresentava ferimentos leves, para o hospital Imaculada Conceição em Nova Trento.

Em seguida, devido a gravidade dos ferimentos, a central de regulação do SAMU da grande Florianópolis acionou o helicóptero Arcanjo 01 parceria SAMU/BOMBEIROS SC, para transportá-lo para o hospital Regional de São José. A aeronave pousou no campo do Humaitá no centro de Nova Trento.

Se o percurso fosse feito por via terrestre do hospital de Nova Trento para o Hospital Regional na cidade de São José duraria em média 1h, esse tempo é reduzido por menos da metade com a intervenção do helicóptero, sendo uma ferramenta de suma importância para o sucesso dos atendimentos de acidentados e transportes de casos clínicos na cidade de Nova Trento para os hospitais de referência.

A cidade de Nova Trento é uma rota no turismo religioso, onde está situado o Santuário da primeira santa brasileira, Madre Paulina, recebendo milhares de fiéis todos os meses. Está localizada há 80 km da capital Florianópolis.

O SAMU realiza um belo trabalho na cidade e sempre conta com o apoio do Arcanjo 01 parceria Bombeiros/SAMU SC para o sucesso no socorro à população.

Fotos: Samuel O. da Silva.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários