Avião canadense cai durante operação de combate a incêndio na Austrália

Anúncio

Um avião C-130 Hercules do Canadá caiu enquanto participava da operação para combater incêndios na região alpina da Austrália, na quinta-feira( 23/01), matando os três tripulantes, disseram autoridades.

Avião C-130 Hercules de combate a incêndios faz voo de exibição em Sydney 01/09/2017 REUTERS/David Gray Foto: Reuters
Avião C-130 Hercules de combate a incêndios faz voo de exibição em Sydney 01/09/2017 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

As vítimas eram norte-americanas, afirmaram autoridades australianas, acrescentando que não sabiam imediatamente por que o avião caiu enquanto carregava retardantes de chamas.

“Tragicamente, parece não haver sobreviventes como resultado do acidente na área de Snowy Monaro”, disse Shane Fitzsimmons, chefe dos serviços de bombeiros do Estado de Nova Gales do Sul, no sudeste do país.

“(O avião) caiu fortemente contra o solo e os relatos iniciais são de que houve uma grande bola de fogo associada ao impacto do avião ao atingir o solo. Não há nenhuma indicação, nesta fase, do que causou o acidente”, afirmou.

Um porta-voz da Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália afirmou que a aeronave entrou em um vale para lançar o retardante e não emergiu.

Fitzsimmons disse que o avião foi alugado pela empresa canadense de combate a incêndios Coulson Aviation, que tinha um segundo C-130 Hercules trabalhando na operação de incêndios florestais na Austrália.

A Coulson paralisou sua frota de aviões após o acidente, acrescentou ele, aguardando uma revisão para descartar qualquer problema sistêmico, como de combustível.

Com as três vítimas do acidente, as mortes por incêndios na Austrália desde setembro aumentaram para 32. Os incêndios destruíram 2.500 casas e uma área total de matagais de um terço do tamanho da Alemanha.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários