Bahia sedia 5º Encontro Brasileiro de Psicologia Aplicada à Aviação

Anúncio

Nos dias 13 e 14 de setembro, a Bahia sediou o 5º Encontro Brasileiro de Psicologia Aplicada à Aviação, no Centro de Convenções da Aeronáutica, na cidade de Salvador.

O evento que reuniu psicólogos da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de Psicólogos das Polícias Militares (Bahia e Minas Gerais), bem como Psicólogos Civis que atuam na área clínica propriamente dita, foi promovido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, órgão da Força Aérea Brasileira.

O Brigadeiro do Ar Luís Roberto do Carmo Lourenço, Chefe do CENIPA, fez a abertura do evento, cuja programação foi composta de palestras e workshops.

Em continuidade ao 5º Encontro  Brasileiro de Psicologia Aplicada à Aviação, as atenções dos participantes se voltaram para os Workshops. Ao todo foram discutidos seis temas, previamente selecionados por uma comissão científica formada por psicólogos mestres e doutores,  que atuam no sistema de aviação. As temáticas foram propostas para a livre escolha dos grupos de audiência que se inscreveram nos temas de interesse.

O Grupamento Aéreo da PMBA se fez representar através do seu subcomandante, o Major PM Carlos Renato Lima da Silva, piloto comandante de helicóptero e Investigador Sênior do CENIPA, que além de colher ensinamentos como ouvinte, também apresentou um workshop intitulado “A Influência da cultura organizacional policial em acidentes aeronáuticos na aviação brasileira de segurança pública e de defesa civil”.

Este tema foi objeto de estudo do Major PM Renato por ocasião do seu Mestrado Profissional no Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, concluído em junho passado. Também participaram como ouvintes três psicólogos policiais militares baianos, demonstrando interesse nos conhecimentos ora afetos à PMBA dada a sua recente integração na  atividade aérea.

Confira as fotos:

 

Fonte: Graer/BA.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários