BAPM/SC efetua resgate de alpinista preso em paredão de Cânion Espraiado – vídeo

Anúncio

Santa Catarina –  Domingo (11/10), um alpinista morreu e outro ficou preso a uma altura de 200 metros após uma pedra deslizar do Cânion Espraiado, em Urubici, na Serra de Santa Catarina.

WhatsApp Image 2020-10-13 at 10.29.16

Lucas de Zorzi, de 39 anos, foi atingido na cabeça, ficou inconsciente e morreu durante o percurso que fazia de rapel. O homem que estava com ele não conseguiu se mover do paredão e também precisou ser resgatado. O socorro demorou seis horas e foi feito por policiais militares com a ajuda do helicóptero Águia.

De acordo com o sobrevivente, a pedra deslizou no momento em que ele e o empresário subiam o cânion, por volta das 10h. Após a tragédia,  homem conseguiu sinal no celular e chamou por ajuda.

A região do resgate era de difícil acesso e os socorristas precisaram descer do helicóptero por meio de uma corda. Lucas foi o primeiro resgatado e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Prazeres, mas sem sinais vitais. Em seguida, a aeronave retornou ao local e socorreu o segundo alpinista.

A empresa em que Lucas trabalhava, a Mill Indústria de Serras, emitiu um comunicado sobre a morte de seu diretor. “O falecimento prematuro interrompe tragicamente uma trajetória marcada pelo espírito aventureiro, por vitórias e conquistas, deixando um grande legado de empreendedorismo e dedicação que servirão de exemplo para as futuras gerações”, dizia o documento.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários