BAPM/SC localiza destroços de helicóptero que caiu no Norte Catarinense

Anúncio

No Norte de Santa Catarina a queda de um helicóptero (Robinson 44) aconteceu na tarde de sexta-feira (09/11) e foi confirmada por volta de 23 horas.

Uma equipe de mais de 30 bombeiros fizeram as buscas próximo a São Bento do Sul pela manhã de sábado (10). O local onde o helicóptero caiu fica numa região de mata fechada.

O helicóptero Águia da Polícia Militar (2ª Cia do BAPM) e o helicóptero Arcanjo do BOA do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis auxiliaram na localização da aeronave e do corpo do piloto. O piloto Luciano Faria, 32 anos era de Balneário Camboriú.

A aeronave teria decolado de Jaraguá do Sul rumo a Rio Negrinho. Ele e o empresário vieram até Jaraguá do Sul para uma reunião, mas devido ao mau tempo o empresário voltou de carro e o piloto aguardou teto para decolar e seguir viagem.

Imagens cedidas pelos bombeiros mostram que o helicóptero ficou completamente destruído. O resgate do corpo foi realizado no sábado pelo Águia da 2ª Cia do BAPM. O helicóptero pertenceria à empresa de transportes Seka.

Confira a reportagem:

Confira algumas imagens:

Fonte: TVBV – BAND, por Maykon Hack.

Fotos: William Fritzke / BMSS / Ricardo Otto para RBN.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos militares que atuaram na operação de localização da aeronave. Saibam que sua eficiência foi fundamental para que a família pudesse dar um enterro digno ao piloto e não precisasse passar pela agonia da ausência de informações que geralmente segue o desaparecimento de uma aeronave em local como este. Um alerta aos aeronavegantes que cruzam aquela região, uma vez que é o terceiro acidente aéreo num raio de algumas dezenas de quilómetros.

    Além dos parabéns aos colegas PMs e aos tripulantes do Arcanjo 01, merece referência a incrível coincidência de ter sido marcado um exercício simulado naquele dia, naquela região, envolvendo a busca de aeronave, pelos alunos do Curso de Busca Terrestre, que estava sendo realizado em São Bento do Sul. Alguns alunos só acreditaram que não era um exercício muito bem elaborado quando viram os destroços da aeronave.

  2. eu sou do sul de minas , cidade de poços de caldas, eu estive a semana inteira em araquari, na transportadora Seka, onde eu comprei um caminhao,na semana que permaneci na garage da empresa , eu presenciei varios pouso do elicoptero do emprezario Sergio Claumam, do da empresa seka transporte,por eu gostar muito de aviaçao,acabei pegando amizade com o piloto da aeronave Luciano fagundes de sousa, esse elicoptero tinha o prefixo de PT KLA, nunca mais eu vou esquecer desse prefixo, ele me levou para conhecer o interior do elicoptero, conversamos muito sobre navegaçao, porque a regiao onde ele voa e de dificil operaçao, de araquaqri ate rio negrinho, tem muita montanha , agora em epoca de chuva tem muita cerraçao, comentei isso com ele, e ele disse , aqui agente tem que voar procurando abertura nas nuvens, eu fechei a compra do caminhao na sexta feira no dia 9, eu sai da empreza as 4 da tarde, ele saiu bem antes de mim, eu ainda despedi dele, mais nunca imaginei que seria para sempre, quando eu fiquei sabendo do acidente, eu tive um choque , eu nao acreditei, eu temho a imagem dele na cabeça, que DEUS o abençoe.se alguem tiver uma foto dele , eu peço um favor de me enviar para mim,vai ser uma lembrança de um amigo que eu fiz, meu email e [email protected]
    muito obrigado a quem me atender.

  3. Mais uma vez ficou ratificada a eficiência e profissionalismo de uma Unidade pioneira em Santa Catarina em atividade de busca e resgate. Parabéns aos pilotos e tripulantes da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da PMSC. Parabéns Aviação Multimissão!!!!
    Cap Machado

  4. Comprova-se mais uma vez a parceria e participação das unidades aéreas do BAPM/PMSC e do BOA/CBMSC, bem como das equipes de Policiais Militares, Bombeiros Militares e de todos os Voluntários envolvidos na operação SAR.

    Demonstra que o profissionalismo e a parceria das instituições envolvidas, são peças fundamentais para a resposta necessária à sociedade Catarinense em eventos deste tipo.

    Parabéns a todos que participaram desta nobre Missão de Resgate.

    Ricardo L. Correia – Maj PM
    Sub Cmt BAPM/PMSC

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários