BOA/MG efetua treinamento para ocorrências de Incêndios Florestais

Anúncio

Com a chegada do período de seca e surgimento dos incêndios florestais, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA/MG), intensificou os treinamentos para fazer frente às ocorrências dessa natureza.

O treinamento foi realizado no Centro de Treinamento Metropolitano (CETREME) do CBMMG, e teve como objetivo principal o lançamento e captação de água com o equipamento Bambi-Bucket.

“O treinamento é primordial para toda equipe do BOA, pois em uma ocorrência de incêndio florestal o aparato montado é significativo”, esclarece o Ten Cel Gualberto, comandante da Unidade.

Os integrantes da Esquadrilha Arcanjo treinaram a capitação de água em um manancial e em reservatório, sendo o lançamento feito em uma área contendo 15 cones alinhados, simulando uma linha de fogo.

Para o Sub Ten Willian, “as equipes de solo dependem do lançamento de água feito pela aeronave para que seja feito um bom combate. Isso requer uma perícia do Piloto e Tripulante Operacional”.

No ano de 2010 foram atendidas mais de 85 ocorrências em que as aeronaves da Esquadrilha Arcanjo auxiliaram as equipes de terra em todo Estado. Para o ano de 2011, estima-se um aumento do emprego desse recurso devido a disponibilidade de todas aeronaves da unidade.

Confira as fotos do treinamento:



Fonte: BOA/CBMMG


2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela equipe do BOA-CBMMG pela inciativa, pois MG é um dos grandes centros de incêndio florestal e deixar a tripulação sempre em condições e treinada é primordial para o sucesso da missão e para a segurança operacional.

    Parabéns a todos seus integrantes

    TC Gonçalves
    CONAV – Presidente

  2. Trabalhei com esta equipe,que merece todo o meu respeito e a minha admiração,pois só quem trabalha nesta ardua tarefa sabe como é complicado.

    Que |Deus continue dando a vcs a coragem e a vontade de ajudar a preservar nossa biodiversidade.

    Um grande abraço a todos.

    Cláudia

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários