BOA/MG treina militares do curso de salvamento em altura

Anúncio

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA/MG) realizou nesse sábado (04/12) treinamento com os alunos do Curso de Salvamento em Altura (CSAlt) desenvolvido pelo CBMMG na capital mineira.

A instrução teve início com um Briefing sobre segurança operacional e procedimentos nas operações com aeronaves.  Após, foram realizadas as práticas de retirada de vítimas em locais de difícil acesso com a utilização do guincho da aeronave, embarque e desembarque em voo pairado e rapel.

Para o 1º Ten Josias, coordenador do curso, a instrução com o BOA sempre é importante para o CSAlt,  pois a transmissão da doutrina de emprego das aeronaves em ocorrências de salvamento fica cada vez mais consolidada com esse tipo de treinamento.

O curso reuniu militares do CBMMG de diversas localidades e conta ainda com a participação de dois militares do Exército Brasileiro. “As operações de salvamento desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros realmente merecem os aplausos da sociedade mineira. Já ouvi relatos sobre o emprego das aeronaves da esquadrilha Arcanjo. Conhecer e poder participar de uma instrução com esse Batalhão é melhor ainda”, relatou o  Ten EB Souza Júnior.

A força feminina também ganha destaque nesse curso. Com muita dedicação e disciplina, a SD Gabriela mostrou-se motivada com as atividades desenvolvidas. “Gostei muito da atividade e com certeza divulgarei o quanto podemos ser apoiados por uma aeronave no atendimento às ocorrências”.

Esta semana os alunos do curso seguirão para a cidade de São João Del Rey onde participarão do estágio de escalador militar no Exército Brasileiro. A formatura está prevista para o próximo dia 11.

Confira as fotos do Treinamento


Fonte: BOA/MG


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários