Buscas encerradas com êxito na região do Morro Pelado‏/SC

Anúncio

Santa Catarina – Pessoa desaparecida na região do Morro Pelado foi localizada e conduzida para fora da mata no dia 06 de dezembro. A pessoa encontrava-se perdida na região desde domingo, dia 02 de dezembro.

As buscas foram coordenadas pelo Bombeiros Militares de Santa Catarina, os quais estiveram presentes com uma grande equipe, além de cães de busca e o helicóptero Arcanjo 01.

O trabalho contou com o apoio fundamental dos montanhistas e socorristas do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville/SC, os quais tem grande conhecimento de toda a região onde as buscas estavam sendo realizadas, e do Clube de Radio Amadores de Joinville (CRAJE) que montaram uma base de comunicação no posto de comando e possibilitaram a comunicaçlão entre os resgatistas em campo e a base de apoio.

A Polícia Militar Ambiental, montanhistas locais e o GVBS GERAR também auxiliaram nas buscas. O GERAR esteve presente no dia 05 de dezembro com uma equipe formada por 4 integrantes.

O êxito da operação se deve ao esforço e a dedicação das pessoas que estavam diretamente envolvidas, ressaltando as equipes militares e o GRM que estiveram presentes durante todo o período em revezamentos de equipes, já que as buscas em locais são exaustivas devido a geografia da região, que apresenta inúmeras dificuldades e torna o trabalho muito mais complicado.

E mais do que a todo esforço das equipes envolvidas, o êxito da operação se deve também ao trabalho conjunto e coordenado entre as equipes militares e civis, mostrando mais uma vez que é perfeitamente possível unir as forças para atingir o objetivo maior que é auxiliar quem necessita.

 

Fonte: Projeto GERAR.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários