CAA e BOA realizam operação conjunta em apoio às calamidades em Brumadinho/MG

Anúncio

Minas Gerais – A Coordenação de Apoio Aéreo (CAA) da Polícia Civil e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizaram, conjuntamente, operação de defesa civil, na região metropolitana de Belo Horizonte, mais precisamente na cidade de Brumadinho e arredores, onde comunidades ficaram sem acesso por terra, desprovidas do mínimo necessário, como: água potável, leite para as crianças, roupas e alimentos em geral.

Estando com suas aeronaves empenhadas no Estado (Arcanjo 01 e 03), o Corpo de Bombeiros solicitou, em virtude de convênio firmado entre as instituições, o apoio da Polícia Civil, sendo necessária à utilização do helicóptero Carcará 02, com tripulação composta por Policiais Civis (Piloto Carlos Vítor e observador aéreo Vilmar) e Bombeiros Militares (Cap BM Pedro e Sgt BM Sílvia), em mais uma missão “Arcará”, Arcanjo e Carcará, onde a equipe priorizou a entrega de mantimentos para as comunidades isoladas.

“A cada operação realizada, percebo que nossos hangares estão cada vez mais em sintonia, visando sempre a realização de voos mais seguros”, disse Carlos Vítor Serra Teixeira, Inspetor de Investigadores, em exercício do CAA.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a integração entre as instituições públicas de segurança, apesar das missões constitucionais distintas.
    Quem sai ganhando com isso? A sociedade, motivo de nossa existência.
    “Arcará = Arcanjo + Carcará” muito bom!!!

  2. Parabéns mais uma vez aos nobres amigos da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros!!! Agradecemos o apoio grandioso que todos vem nos dando ao longo dos meses! Com certeza a população mineira está agradecendo por essa iniciativa e presteza! Forte abraço ao Dr. Campos e Cmte Carlos Vítor!

    Cap Farley – BOA/MG

  3. Comando, é uma honra estar participando de missões com os “professores” do BOA. Percebo que a aviação em minha vida possui fases distintas, e esta e consideravelmente a melhor delas. É muito bom estar voando no meio de “anjos”, pois dizem que a proteção Dele é maior. rsrsrs Abraço a todos do BOA.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários