Cadetes do CBM/SC realizam treinamento operacional no BOA/SC

Anúncio

Os Cadetes da Academia de Bombeiro Militar de Santa Catarina, em Florianópolis – SC, estiveram na manhã do dia 20 de março, no Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA-CBMSC). Os Cadetes estavam realizando o Curso de Salvamento em Altura (C Salt), e tiveram a oportunidade de descer de rapel do Helicóptero “Arcanjo 02”, bem como conhecer as técnicas de salvamento em altura aplicados a aeronave de asa rotativa.

Os futuros oficiais se formam no dia 27 de julho de 2012 e nesses quase dois anos de curso, tiveram várias oportunidades de treinamento e familiarização com a atividade aérea desenvolvida pelo BOA-CBMSC.

Durante o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do CBMSC, os Cadetes BM tiveram aulas praticas com o Helicóptero na disciplina de Salvamento Aquático, no qual foi demonstrado as técnicas utilizadas para resgate de afogados e do trabalho preventivo realizado pelo BOA no litoral catarinense.

Na disciplina de Busca e Salvamento, foi demonstrado as diferentes técnicas de busca com a utilização do helicóptero. E na matéria de moto mecanização tiveram oportunidade de conhecer sobre a aeronave operada pelo BOA, o “Esquilo” AS 350 B2 e sobre a história e estrutura do Batalhão de Operações Aéreas do Bombeiro Militar de Santa Catarina, e do Grupo de Resposta Aérea de Urgência do SAMU SC.

Fonte: CBM/SC – Texto: Cad BMRO João Luiz Cordeiro Júnior -Fotos: Cadete BMSC Marcus Abre

2 COMENTÁRIOS

  1. O conhecimento técnico e prático elevam a qualidade dos futuros Oficiais do CBMSC, o saber deve ser cada vez mais compartilhado e o conhecimento técnico de áreas específicas do próprio Bombeiro ensinam a todos a como empenhar e quando empenhar estes recursos.
    Parabéns ao CEBM e ao CBMSC por aprimorar cada vez mais seus oficiais.

    Giovanni Matiuzzi Zacarias – Cap BMSC
    Cmt Op Aéreas – BOA/CBMSC

  2. Legal pessoal, isso é muito importante para os cadetes, cada vez mais vejo treinamentos dos grupamentos, parabéns e como mecânico de aeronaves fico orgulhoso em ver as oportunidades que os cadetes tiveram de conhecer essa área magnífica, ótimo trabalho à vocês.

    Fernando Rodrigues Neto
    Mecânico de Aeronaves (helicópteros)

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários