Cel PM Falconi assume o comando dos Águias de São Paulo

Anúncio

Desde o dia 20 de janeiro de 2015 o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo passou a ser comandado pelo Coronel PM Carlos Eduardo Falconi.

Ele assumiu no lugar do Cel PM Gambaroni, atual comandante-geral da PM de São Paulo. O Cel PM Falconi ingressou na Polícia Militar em 1983 e no Grupamento Aéreo em 1991, quando iniciou todos os cursos para se tornar piloto dos helicópteros águia da PM de São Paulo. Dentre todos os pilotos da história do Grupamento Aéreo, Falconi é o Águia 17.

coronel-falconi-

Falconi é da terceira geração de pilotos do Grupamento Aéreo e pilota os esquilos AS350 e o EC135. Possui 6.500 horas de voo, sendo 1.200 horas realizadas em voo de manutenção. Na aviação, para ser piloto de manutenção requer treinamento especializado e muita proficiência técnica.  Na sua trajetória de piloto foram nada mais nada menos que 25.000 pousos e decolagens. É também instrutor de voo e checador credenciado pela ANAC.

A Polícia Militar de São Paulo atualmente possui a maior frota de aeronaves do Brasil na atividade de segurança pública, contando com 26 helicópteros e um avião King Air B200GT, sendo que, 23 helicópteros atuam diretamente na atividade de policiamento, salvamento e resgate aeromédico, 2 helicópteros são utilizados para instrução e formação de pilotos e um helicóptero biturbina para transporte de dignitários.

carlos-eduardo-falconi-pm-size-598

O GRPAe possui 10 Bases destacadas, localizadas nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Bauru, Praia Grande,  Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba, Piracicaba e Araçatuba. As Bases estão sediadas na área de um Comando de Policiamento do Interior, responsável pelo emprego operacional e cada Base conta com um Águia, sendo que os demais ficam baseados na Base de São Paulo, Capital.

A Polícia Militar de São Paulo iniciou projeto para inclusão do resgate aeromédico nas Bases do interior. Além da Base de São Paulo, a Base de Campinas já realiza esta atividade e vem alcançando excelentes resultados em prol do cidadão. A Polícia Militar possui vários projetos na área de tecnologia e inteligência e o GRPAe está inserido nesse processo, buscando a excelência em suas atividades.

Como curiosidade, o Cel Falconi possui artigos publicados no site Piloto Policial e são alguns dos mais visitados pelos leitores, confira:

1) Calculando distâncias e direções utilizando Coordenadas Geográficas – 142 mil acessos.
2) Navegação Aérea – Como converter Coordenadas Geográficas – 64 mil acessos.
3) Como calcular a precisão de uma Coordenada Geográfica – 22 mil acessos.
4) Heliópolis – O voo à beira dos limites – 6 mil acessos.

8 COMENTÁRIOS

  1. Ao amigo Falconi, meus sinceros votos de sucesso nesta empreitada, me colocando à disposição para qualquer assunto e necessidade que precise aqui dos irmãos do Pará. Parabéns.
    TC Gonçalves – GRAESP

  2. Cmt Cel Falconi,
    Desejo a vossa senhoria sucesso no comando da maior unidade aeropolicial do Brasil.
    Que o CRIADOR vos abençoe.

    PÉGASUS 17.

  3. Cel
    Falconi, prazer enorme em revê-lo e saber do seu sucesso é destaque na PM de SP! Fomos colegas no curso de Direito da Universidade Mackenzie. Recordo-me qdo vc saia direto da corporação para as aulas, comparecendo impecavelmente fardado. Parabéns. Abraço Elizabeth Marciano.

  4. Meu nome é Edneia tenho 24 anos , sou estudante dá área de enfermagem e admiro muito o trabalho do Falconi queria ter o orgulho de conhecer pois não tenho conhecimento como que eu faço para poder conhecer ele e a Dr Júlia .
    Desde de já agradeço a oportunidade de conhecer .

  5. só filho do carlos falcone sobrinho do David falcone.Eles me falaram que o senhor é primo do meu pai…
    Boa sorte para o senhor!

  6. Sr. Coronel Falcone, Não o conheço pessoalmente mais sempre acompanhei seu trabalho no dia-a-dia pilotando os águias salvando vidas, espero que Deus continue iluminando o senhor nesta nova missão que é de sua aposentadoria , obrigado de todo meu coração por todas as vidas que o senhor ajudou a salvar, o senhor merece ser condecorado pelo Grupamento dos Águias .
    Atenciosamente
    Francisco Tadeu Simões
    Rua Ponte nova 230, Machado\MG

  7. Com grande prazer posso dizer que, Coronel Falconi é um grande amigo, pessoa de conduta ilibada, e que mereceria ficar pelo menos mais 15 anos na Policia Militar pois, o mesmo, ainda tem “muita bala na agulha” para queimar.
    Grande abraço meu amigo, sucesso sempre!

  8. Cel falconi disse algo que me marcou muito. No final de uma ocorrência perguntaram lhe se ele tinha alguma reuniao ou poderia atender outra ocorrência. Sem titubear ele disse: – que se dane a reuniao uma vida é mais importante. PARABENS cel nossa sociedade precisa de mais pessoas igual ao senhor. Tenho orgulho da PolMil SP que em minha humilde opinião esta entre as melhores do mundo,!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários