CIOPAER/AC apoia a Policia Civil na operação “Furtorama”

Anúncio

A Polícia Civil deflagrou no ultimo dia 17, a Operação Furtorama, com o objetivo de dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão em alvos definidos no bairro Conquista na capital do Acre. “A intenção da polícia é coibir os crimes de furto na região da 4ª Delegacia Regional (no bairro Tucumã)”, explicou o coordenador da ação policial, delegado Alcino Júnior.

Na operação foram apreendidos 19 trouxinhas de cocaína, maconha, dinheiro, notebooks, botijas de gás, celulares, televisores, material para dolagem de entorpecente, aparelho de som, aparelhos DVD, entre outros objetos. A investigação durou cerca de dois meses.

O foco eram os crimes de furto, mas acabaram sendo também descobertas práticas de outras modalidades de crimes, entre os quais tráfico de entorpecente e receptação.  Durante as buscas, algumas pessoas foram conduzidas até a 4ª Regional para averiguação. Outras seis foram presas.

Os presos são: Simone Alves de Oliveira, Elizangela Sombra, 27, Symon Alves de Oliveira, uma menor de 15 anos, Antonio Aldo Rodrigues da Luz, 29, egresso do sistema prisional e Adriano Rafael Costa, que se encontrava foragido por homicídio.

Mais de 60 policiais civis participaram da operação. Para o cumprimento das ordens judiciais, a missão contou com o apoio do Centro integrado de operações aéreas do Acre que era representada pela guarnição composta pelo Comandante de helicóptero Major Negreiros, do copiloto Tenente Samir e do tripulante operacional Sargento Ditomaso.

“Foi uma ação bem articulada. Isso foi possível pelo grau de comprometimento de cada policial envolvido na investigação e na execução da ordem judicial. A Polícia Civil vai continuar firme no combate aos crimes, sempre buscando importantes parceiros para servir cada vez melhor ao cidadão”, disse Alcino.

O Ciopaer do Acre tem sido muito utilizado em operações policiais, transporte aeromédico e de defesa civil. Estamos em constante aperfeiçoamento para atender qualquer tipo de serviço que envolva nosso serviço” falou o Tripulante Operacional Sargento Ditomaso.

Fonte: CIOPAER/AC e Policia Civil.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao CIOPAer/AC pelo exemplo do emprego racional e planejado da aviação de segurança pública em prol da sociedade acreana.
    Forte abraço aos amigos Comtes Negreiros e Albuquerque.

    Guilherme Wanderley – Cap PMPE

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários