CIOPAer/AC forma mais um comandante acreano

Anúncio

A aviação acreana viveu um momento histórico na manhã dessa segunda-feira, 3. O Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer/AC) realizou a segunda formatura de um comandante acreano apto a pilotar o helicóptero João Donato. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública e contou com a presença de diversas autoridades, além de toda a tripulação e membros da Força Nacional de Segurança Pública.

Com mais de 40 salvamentos e 120 operações especiais, o helicóptero João Donato se tornou um marco na segurança pública do Acre. Com uma equipe de 21 homens, todos treinados pela Força Nacional de Segurança Pública, a tripulação agora conta com três comandantes, quatro pilotos formados e três em formação, além de dois mecânicos que estão sendo treinados para compor a equipe.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, lembrou que o governador Tião Viana tem muito cuidado com o setor de operações especiais. “Há a perspectiva de um futuro muito bom para a corporação”, acrescentou. O Conselho de Voo então deu o título de proficiência ao major Albuquerque, já um dos pilotos da corporação.

Durante a solenidade, o major Outo, presidente do Conselho de Voo e integrante da Força Nacional, lembrou a trajetória de comando da equipe de operações aéreas. “Quando viemos para o Acre, achamos que só iriamos ensinar, mas aprendemos bastante também. Valeu a pena vir trabalhar aqui”, disse. Foi o major Outo quem afirmou que o major Albuquerque estava com todas as condições para ser comandante da aeronave tipo AS350.

O major Albuquerque tem sua carreira através do Corpo de Bombeiros. Seu currículo militar inclui graduação e pós-graduação na área, além de inúmeros cursos técnicos militares. Emocionado, ele conta: “Foi um processo longo, antes mesmo da compra do helicóptero, desde 2002. Foram vários treinamentos e capacitações para chegarmos a esse dia”.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, o trabalho da equipe de operações aéreas teve um impacto muito grande em todo o Estado. “Vocês contribuíram não só com as Forças Armadas do Acre, mas com toda a população acreana, e isso pode ser facilmente notado através dos números de operações e salvamentos”, reforçou o comandante.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pires, também falou do importante trabalho desempenhado pela equipe, relembrou o caminho de competência do major Albuquerque e reforçou a importância do trabalho de salvar vidas desempenhado por todos esses homens.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

12 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS AO CIOPAER PELO DESTAQUE OPERACIONAL QUE VEM ALCANÇANDO NO SEU POUCO TEMPO DE EXISTÊNCIA.
    EXTERNO MINHAS FELICITAÇÕES AO MAJ ALBUQUERQUE PELA CONQUISTA PROFISSIONAL E TENHO CERTEZA QUE ESTAS PREPARADO PARA ESSA NOVA FASE.
    APROVEITO E MANDO FORTE ABRAÇO AOS MESTRES E AMIGOS QUE PARTICIPARAM DESSA CONQUISTA: MAJ PMMT OUTO, CAP PMPE PIERRE E AG PCDF FARIAS JUNIOR.

  2. Parabéns Major, pelo sucesso obtido! Parabéns CIOPAer pela operacionalidade alcançada! Que vocês continuem nesse progresso!
    Um abraço de seu instrutor de CRM!
    Luciano

  3. Grande Comandante Farias Júnior, mais para a conta do amigo: outro piloto que alcança e se sagra comandante. Meus parabéns a sua pessoa pela dedicação e pelo zelo profissional em transmitir os vossos conhecimentros. Em meu nome, transmita a todos os companheiros acreanos os meus votos de congratulações.

    TC BM Paulo Rogério de Andrade Lima.
    CBMRN/CIOVSP-CE

  4. Parabéns à toda a equipe do CIOPAEr-AC pela excelência em suas operações e gestão, em especial aos oficiais do estado e da Força Nacional pela brilhante condução da Unidade Aérea. Parabéns ao meu irmão em Cristo, Maj Albuquerque pela conquista merecedora. Deus o abençõe e lhe dê muitos vôos nesta região tão difícil. Parabéns a todo o grupo.

    TC Gonçalves

  5. AMIGO MAJ ALBUQUERQUE, É COM UMA IMENSA ALEGRIA NO CORAÇÃO QUE VEJO ESSA VITÓRIA EM SUA CARREIRA PROFISSIONAL E EM SUA VIDA PESSOAL.
    LEMBRA QUANDO NA IGREJA QUADRANGULAR DE IPEÚNA, NOSSO QUERIDO Pr. TONINHO DIZIA: “QUE DEUS É BOM E O DIABO NÃO PRESTA, E QUE O MELHOR DE DEUS AINDA ESTAVA POR VIR” ??? POIS É IRMÃO, DEUS TINHA ESSE PROPÓSITO EM SUA VIDA, E CREIO QUE COISAS GRANDIOSAS ELE AINDA VAI FAZER, PARA QUE SEJAS TESTEMUNHA VIVA DE SEUS FEITOS.
    PARABÉNS AOS AMIGOS: CMT PIERRE(COMPANHEIRO DE TURMA PMPE – ASP92) E CMT JÚNIOR (OU CMT JUNINHO) PELA DISPONIBILIDADE EM INTERAGIR, APOIAR E CRESCER JUNTO COM O CIOPAER/AC.
    PARABÉNS A NOSSA AVIAÇÃO, QUE TEM EM SEU QUADRO MAIS UM COMANDANTE PRONTO A SERVIR AO PRÓXIMO.
    QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  6. Quero primeiro parabenizar todo o CIOPAER-AC, lugar de muitos amigos. Parabenizo ao Major Albuquerque e que Deus o abençoe no seguimentos de seus voos.

  7. Parabéns ao CIOPAER/AC por esta grande conquista institucional. Em especial ao Maj Albuquerque pela árdua jornada até alcançar a tão sonhada função de comandante de aeronave.

    Parabéns em especial, aos amigos do Departamento da Força Nacional de Segurança, Maj PMMT Outo e Cmte PCDF Junior pela incansável abnegação pela aviação de seg. pública e de defesa civil. Sei o quanto é duro estar distante do seu estado e principalmente da família, mas também sei que cumprem esta nobre missão de ensinar a voar por amor.

    Fé na missão! Força! Brasil!

    Cap Michel (Romildo, sou Aspirante 99!!!)

  8. Fico feliz por mais uma etapa vencida pelo amigo e irmão Maj Albuquerque.”Não se caminha mil léguas sem antes dar o primeiro passo.”
    Maj Albuquerque, sua conquista é a conquista de todos que o conhecem e sabem do sacrifício que se fez necessário para chegares onde estás.
    Forte Abraço e Parabéns ao amigo e a todos que fazem o CIOPAER/AC.

    Que Deus abençoe seus voos.

    Guilherme Wanderley – Cap PMPE

  9. Parabéns comandante, que Deus continue lhe abençoando cada vez mais, e lembre-se que Ele não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Quem ganha com isso não somos nós e sim a população acriana que cada vez mais precisa do nosso serviço, e nós com a ajuda de Deus e com o apoio necessario estamos nos aperfeiçoando cada vez mais para prestar um serviço de qualidade e sermos reconhecidos simplesmente como profissionais dedicados e de alta qualidade.

  10. Grande Major BM Albuquerque, tenho certeza que CBMAC, bem como a população acreana, tem orgulho de ponder contar com uma pessoa de tamanha competência…Você merece Major, faz juz a esse novo título. Parabéns, sucesso e que Deus continue te abençoando nos céus do Acre.

    Abraço de seu nobre amigo Ferreira.

  11. Grande Comandante Albuquerque,

    Nada acontece que não seja pela vontade do Pai, e na hora certa. Tenho certeza da vossa competência e dedicação, e saibas que ainda há muito para aprender. Iniciaste uma nova etapa, onde as decisões serão tuas, e as responsabilidades também. E isso tudo tornará os voos ainda mais especiais!!
    Que Deus o abençoe sempre e proteja, lhe concedendo voos cada vez mais altos.
    E como me disseram uma vez, “busque apenas uma coisa: que seu número de pousos seja sempre igual ao seu número de decolagens!!!”
    Gde Abç

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários