CIOPAer/AC participa das “Operações de Férias” desencadeada pela Polícia Militar

Anúncio

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) é parte ativa da campanha “Operação de Férias” desencadeada pela Polícia Militar do Estado do Acre na última sexta-feira, dia 7. Na manhã de segunda-feira 10, o helicóptero Harpia (PR-CJD) fazia o patrulhamento aéreo da parte urbana da capital em apoio às operações terrestre.

Equipe do CIOPAer/AC

Durante pouso no Parque da Maternidade, nas imediações do Terminal Rodoviário Urbano, o Chefe da Divisão de Operações do Ciopaer, Major Negreiros disse que em menos de 30 minutos de patrulhamento havia executado dois procedimentos: “Uma abordagem a um suspeito no bairro Caladinho e apoio de verificação de disparo por arma de fogo, nas imediações do bairro Tancredo Neves”.

No Parque da Maternidade a equipe da Tenente PM Alexandrina (comando de policiamento da área central da cidade – da 1ª Regional) se juntou ao grupamento aéreo para troca de informações.

Ela garante que a presença do Helicóptero é de fundamental importância ao apoio as operações terrestres: “pela facilidade de locomoção e visibilidade privilegiada de tudo que acontece em terra”.

As ações do Ciopaer se estenderão por todo período da “Operação de Férias”. O helicóptero realizará o patrulhamento aéreo em todas as Regionais de Polícia, ficando sempre à disposição do CIOSP para atendimento de ocorrências que exija a intervenção da aeronave.

As operações contam com o apoio da Aviação da Força Nacional de Segurança Pública que disponibiliza pilotos, mecânicos e tripulantes desde a implantação do Centro Integrado de Operações Aéreas.

Confira algumas fotos da operação:


Fonte: Escrito por Nonato Souza, Ascom/SESP.


1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a todos do Ciopaer do Acre, em especial o grupo da Força Nacional, estão fazendo um ótimo trabalho com os oficiais e agentes do estado. Parabéns e que em 2011 seja de muitos vôos.

    TC Gonçalves
    CONAV-SENASP
    2011-2012

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários