CIOPAer/AC participa de Operação na fronteira com o Peru

Anúncio

O conflito na região fronteiriça apresenta dificuldades pelo isolamento em meio à floresta. Fronteira ameaçada.

O Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Segurança Pública, determinou que o Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAer/AC desenvolvesse missões em apoio a Polícia Federal (CAOP), Exército Brasileiro e FUNAI na defesa da soberania nacional.

O inicio foi dado pelas denúncias de invasão, feita por peruanos, a uma base avançada da FUNAI que fica a 23 quilômetros de distância da fronteira com o Peru.

O deslocamento inicial ocorreu no dia 30 de julho com objetivos definidos para emprego da Aeronave Harpia 01. O primeiro seria a retomada da base da FUNAI, conhecida como “Xinani”, que teria sido invadida por um grupo de pessoas com finalidades ainda desconhecidas.

Suspeita-se que os invasores sejam madeireiros ou traficantes peruanos. Outro objetivo do emprego do CIOPAer será a identificação e captura dos invasores, além da verificação da existência de pistas clandestinas para pouso na floresta.

A missão, ainda em andamento, conta com a utilização de um helicóptero “Pantera” do Exército Brasileiro, além de um helicóptero (AS355N – Caçador 08) e um avião Caravan do CAOP – Coordenação de Aviação Operacional da Policia Federal. O CIOPAer/AC participa com uma guarnição completa na aeronave e também com equipe em apoio pelo solo.

Confira mais fotos da operação:


Fonte: Assessoria de Imprensa CIOpAer/AC.


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários