CIOPAER/CE forma sua primeira mulher Comandante de Aeronave

Anúncio

Ceará – Neste dia 19 de novembro, a Capitão PMCE Lívia Marinho de Carvalho Galvão consagrou-se como a primeira mulher a assumir a condição de Piloto em Comando de Aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) do Ceará.

Capita-da-PMCE-se-torna-primeira-mulher-comandante-de-aeronave-da-Ciopaer-da-SSPDS-1200x800

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou, nesta quinta-feira (19), a solenidade de ascensão da Capitão PM Lívia Marinho de Carvalho Galvão, primeira mulher comandante de aeronave da Ciopaer do Estado do Ceará.

Lívia Marinho tem 36 anos e ingressou na Ciopaer em fevereiro de 2012. Em novembro desse mesmo ano, obteve a licença de piloto privado de helicóptero (PPH), enquanto a licença de piloto comercial de helicóptero (PCH) veio em dezembro de 2013, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Para assumir o novo cargo, a capitão iniciou o treinamento de elevação de nível em julho de 2020, cumprindo com êxito, em conformidade com o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC 90 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Lívia ingressou na PM ainda em 2006, é casada com um major da Polícia Militar e tem um casal de filhos.

Assista no video abaixo a íntegra da solenidade:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários