CIOpAer/MT apoia a SSP/RO em ocorrência de roubo a banco

Anúncio

Por volta das 10:00h de quarta-feira (05/01/11) foi realizado um roubo à agência do Banco Bradesco do município de Chupinguaia, a 533 km distante da capital. A ação contou com a participação de quatro elementos fortemente armados que chegaram dirigindo uma camioneta marca Toyota Modelo Hilux de cor Cinza, os quais adentraram na agência efetuando disparos de arma de fogo no vidro. Um dos tiros acertou o gerente da agência Dirceu Onofre da Silva que foi medicado e não corre risco de morte.

Segundo informações de testemunhas os acusados já chegaram ao banco com dois reféns e na fuga teriam levado mais 10. Sendo estes 10 reféns liberados a 23 km do município onde foi queimado um Fiat Palio que vinha na direção contraria e foi abordado pelos agentes, este veiculo teria sido queimado em cima da ponte do rio do ouro, visando dificultar a passagem da policia.

A Policia confirmou que os elementos estão portando metralhadoras, escopeta calibre 12, pistolas e fuzis 7.62. Após a guarnição ultrapassar o veiculo queimado foi alvo de disparos efetuados pelos elementos em fuga. Já a camioneta tenha dado problemas mecânicos, motivo o qual foi abandonada, o que levou os elementos entrarem na mata onde voltaram a efetuar disparos para impedir a perseguição por parte dos policiais. Que após 3 horas em perseguição na mata seguindo os rastros dos elementos, constatou-se que estes estão andando em círculos, provavelmente perdidos. O local está todo cercado.

De acordo com a contabilidade bancária, não foi levado nada da agência bancária. Os dois primeiros reféns que chegaram com os elementos encontram-se desaparecidos. O objetivo dos agentes seria o dinheiro do pagamento dos funcionários do frigorífico Marfrig. A busca segue com apoio de dois helicópteros e da Companhia de Operações Especiais, mas até o momento nenhum dos elementos foi preso.

O cerco está mantido, o helicóptero que está apoiando as operações para localizar na mata os assaltantes do Banco Bradesco é da segurança Pública do Mato Grosso. Este apoio foi conseguido através da pronta intervenção do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Marcelo Bessa que viabilizou junto ao Secretário daquele Estado, Dr. Diógenes Curado, este grande e valoroso apoio. Como apoio vieram ainda oito policiais, sendo quatro na aeronave, dois em uma viatura de apoio de Solo e dois em uma viatura de abastecimento. A integração entre as Polícias estaduais é um marco e tem obtido resultados positivos contra o crime organizado.

A Polícia informou agora a pouco que nenhum fato novo foi anotado em relação aos acusados do assalto a agência do Banco Bradesco, na cidade, na última quarta-feira. Além do helicóptero da Secretaria de Segurança de Rondônia, um outro, de Mato Grosso chegou hoje (06 Jan 2011) aproximadamente às 9horas e que devido ao mal tempo climático só entrou em operação por volta das 12h30min. No local está uma equipe de policiais da Delegacia de Patrimônio, porém até o momento à situação continua inalterada.

Confira as fotos da operação:


Fonte: SSP/RO


5 COMENTÁRIOS

  1. Caríssimos Colegas do Site Piloto Policial,
    Gostaria de deixar registrado que este apoio realizado com o ÁGUIA 04 do CIOPAER/MT, foi realmente um marco em nosso Estado e principalmente para mim, que pude observar a doutrina utilizada pelo CIOPAER neste tipo de ocorrência.
    Gostaria também de elogiar o profissionalismo de toda equipe que aqui esteve, principalmente da Ten Jussara (1P), do Cap Teixeira (2P) e dos Tripulantes Frank e Moraes, que estiveram diretamente envolvidos no cenário da ocorrência.
    Ao Maj Tomas, meu muito obrigado pela presteza em nos apoiar, saiba o senhor, que estarei sempre a disposição para retribuir o apoio cedido.
    Muito Obrigado e um grande ABRAÇO a todos!!!!
    Cap PM Leal

  2. Caro amigo Leal,
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela integração com o MT. Que o episódio sirva de convencimento às autoridades de RO da importância de uma aeronave multimissão.
    Um grande abraço.

  3. Parabéns a todos envolvidos na ocorrência!!
    A integração entre os Estados serve como exemplo para todo o país e irradia uma sensação de segurança para com a sociedade. Uma aeronave com autonomia para voos noturnos e equipada com sensor térmico e/ou visão noturna faria toda a diferença nessa ocorrência!!
    Espero que o desfecho da ocorrência seja, dentro das posibilidades, positivo.
    Sorte e vigor aos combatentes envolvidos!!!!

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ª RPM – PMSC
    -futuro piloto policial.

  4. Amigo Leal…saiba que somos companheiros fieis e sempre que precisar estaremos prontos para ajudar… Pois vc e um profissional abnegado e um vencedor , que sempre esta brigando pela aviação de segurança publica de seu Estado..
    um Abraço

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários