Drones e helicópteros são utilizados nas buscas por atleta francês desaparecido no Pico dos Marins

ENAVSEG 2018

Minas Gerais – As buscas pelo francês Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos, desaparecido no Pico dos Marins em Piquete continuam. Desde domingo (24) a Polícia Militar de Minas Gerais está operando com o helicóptero Pégasus 09 e dois drones na Serra dos Marins para auxiliar nas buscas. No local também participam das operações o helicóptero Águia 10 da Polícia Militar de São Paulo e o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Minas.

O helicóptero Pégasus 09 da PMMG posiciona as equipes nos locais de varredura e de lá elas fazem o seu trabalho. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Comando de Operações Especiais da PM de São Paulo refizeram a trilha do restaurante até o Pico do Marins, a trilha até o Pico do Marinzinho e a trilha lado Oeste do Pico dos Marins.

Drones da PM de Minas Gerais são utilizados nas buscas por atleta francês desaparecido no pico dos Marins
Drones da PM de Minas Gerais são utilizados nas buscas por atleta francês desaparecido no pico dos Marins.

Uma equipe formada por policiais militares de Minas Gerais fizeram buscas com dois drones da PM (um DJI Phantom 4 Pro e um DJI Inspire 1 com uma câmera Z3) no entroncamento entre a trilha do Marinzinho e Pico do Marins, reconferindo locais de difícil acesso (rota que Eric fez em 2014), trilha do restaurante até a Pedra Sentada e trilha até o Morro do Careca.

Ao todo estiveram presentes e atuando no local aproximadamente 300 pessoas, sendo que grande parte atuaram por dias consecutivos. Participaram dos trabalhos de busca, militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas e São Paulo, COE/SP (Comando de Operações Especiais), Canil Central/ SP e Canil do Corpo de Bombeiros/ SP e Policia Militar Ambiental.

Todas as atividades foram gerenciadas por um posto de comando, composto pelos integrantes de todas as forças empregadas, o que facilitou a coordenação e a gerência das equipes.

Drones da PM de Minas Gerais são utilizados nas buscas por atleta francês desaparecido no pico dos Marins
Drones da PM de Minas Gerais são utilizados nas buscas por atleta francês desaparecido no pico dos Marins.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários