CIOpAer/MT faz resgate na Chapada dos Guimarães com seu AS350B3 Plus

Anúncio

No dia 02 de Janeiro de 2011, quatro turista da cidade de Campinas-SP estavam realizando escalada e trilha no morro de São Jerônimo, localizado na cidade de Chapada dos Guimarães-MT há 64 km de Cuiabá, quando um deles acidentou-se, fraturando a perna direita e sofrendo algumas escoriações pelo corpo.

Devido a altura de 836 m e a dificuldade de acesso dos veículos de resgate do SAMU houve a necessidade da utilização do novo helicóptero do estado de Mato Grosso, sendo realizado o primeiro resgate com o esquilo AS350B3 plus.

O resgate foi realizado com sucesso, sendo a vítima levada ao pronto socorro de Cuiabá com a mais rápida e eficiência agilidade, garantido assim a sua integridade, reafirmando a importância do investimento feito pelo Estado de Mato Grosso à segurança pública, com equipamentos que complementam o serviço de segurança pública, beneficiando os cidadãos matogrossenses e de outros estados, estando os águias sempre pronto a salvar vidas.

Confiras as fotos do resgate:


Fonte: CIOpAer/MT


4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos amigos do CIOPAer pela operação.

    Excelente estréia da nova máquina no site.

    Certamente aumentará o raio de ação do Centro.

    Valeu Francisco! Não é o didi mas tá bem na foto! rsrsrs. Abração e feliz 2011.

    Abraço a todos do MT.

    Força!
    Voar, pairar, salvar!

  2. Parabéns à todos envolvidos na operação!
    Estréia de gala para a nova máquina, só faltou o tapete vermelho.

    Abraços aos amigos do CIOPAer/MT.

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ª RPM – PMSC
    -futuro piloto policial.

  3. É o resultado do bom trabalho que vem sendo realizado no CIOPAER MT. Gostaria de sugerir que a Unidade seja dotada de maca de resgate em montanha. Ela imobiliza o paciente da cabeça aos pés, ao ser inflada com uma bomba de ar, facilitando o transporte do paciente em regiões montanhosas e ingremes, sem causar outros danos ao acidentado.

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários