CIOPAER/MT homenageia civis e militares com a ‘Medalha de Aviação Águia Uno’

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, lembrou que a medalha é um agradecimento aos que ajudaram o Ciopaer a fazer segurança pública, resgatar e salvar vidas

Anúncio

Mato Grosso – Em solenidade realizada no dia 08/11, no auditório do Tribunal de Contas (TCE), 46 autoridades civis e militares que contribuíram com as ações da aviação de segurança, receberam a ‘Medalha Mérito Águia Uno’, concedida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/MT), unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Autoridades civis e militares que contribuíram com as ações da aviação de segurança foram homenageadas - Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT
Autoridades civis e militares que contribuíram com as ações da aviação de segurança foram homenageadas – Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

Atualmente na 6ª edição, desde que foi instituída, em 2016, já agraciou 200 pessoas por feitos que possibilitaram ou aprimoraram os serviços aéreos de repressão à criminalidade e de resgate e salvamento de vidas.

Da lista de homenageados fazem parte os secretários de Estado, Marcelo de Oliveira e Silva, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos e César Alberto Miranda Lima dos Santos; o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Luiz Bicego, e o empresário Sebastião Ferreira de Andrade Filho.

O comandante do CIOPAER/MT , tenente-coronel Ernesto Xavier de Lima Junior, destacou a ampliação do alcance das operações aéreas de segurança. “Hoje é dia de agradecer a vocês, nossos parceiros, que já receberam ou estão recebendo esta medalha, porque foram fundamentais, em algum momento, na atuação do CIOPAER/MT ”.

Christiano Antonucci/Secom-MT
Christiano Antonucci/Secom-MT

Segundo Lima Júnior, de 1.400 horas/voo em 2020, a produtividade da unidade saltou, em 2022, para 3 mil horas de atuação em atividades de segurança, resgate, salvamento e diversos serviços, como o transporte de vacinas da Covid-19, sem aumentar os custos operacionais para o Estado.

Já o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, lembrou que a medalha é uma forma de agradecimento externada a algumas pessoas que ajudaram o CIOPAER/MT   em sua função principal, que é a de fazer segurança pública para os mato-grossenses e, muitas vezes, a brasileiros de outras regiões do país.

Bustamante, homenageado em edição anterior, observou que, além de apoiar as demais forças de segurança nas operações de repressão à criminalidade e de fazer resgate e salvamento, o CIOPAER/MT  atua, por exemplo, no transporte de órgãos para transplantes em unidades hospitalares de outros estados. “Na hora de atender um chamado, de salvar vidas, não pensamos em quem e para onde, apenas fazemos”, completou.

Além dos homenageados, prestigiaram a solenidade, entre outros, o corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador José Zuquim; o coronel chefe da Casa Militar, César Augusto de Camargo Roveri; o secretário-adjunto de Integração Operacional, Juliano Chiroli; o comandante da PMMT, Alexandre Mendes; o delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Dermeval; e o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada.

Christiano Antonucci/Secom-MT
Christiano Antonucci/Secom-MT

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários